Protestos ilegais de bolsonaristas, contra o resultado das urnas na votação de domingo (30) para a Presidência da República entraram no terceiro dia nesta quarta-feira (02) com redução, perdendo força com pontos liberados. Na terça-feira (1º), após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), governadores começaram a mandar a PM agir para liberar as vias.
Em Santana da Vargem, o movimento que havia na BR 265, no trevo de acesso a MG 167 terminou. Lá, durante toda a terça-feira, caminhoneiros usaram uma faixa para destacar a importância do agronegócio. Caminhonetes e pneus fechavam as duas pistas e os motoristas passavam pelo acostamento e eram convidados a parar e integrar o ato de protesto que foi pacífico. Quem não aceitava, seguia viagem.

Em Varginha, na MGC 491, saída para a Três Corações e rodovia Fernão Dias, onde havia um grande número de manifestantes, o bloqueio também foi desmobilizado e poucas pessoas ficaram. O trânsito flui normalmente sem os motoristas terem que parar. Foram quase dois dias de bloqueio, onde o tráfego autorizado era apenas para ônibus de passageiros, carros de passeio, motos, vans e caminhões transportando remédios e alimentos não perecíveis.
Na tarde desta quarta-feira, Dia de Finados, no último balanço da Polícia Militar Rodoviária divulgado às 15 horas, todos os bloqueios são parciais e não há nenhuma via totalmente fechada na região.
Manifestantes vão para Três Corações
Manifestantes bolsonaristas da região, concentram os protestos agora, em frente a Escola de Sargentos das Armas (ESA), em Três Pontas. O pedido é por intervenção federal, também por não aceitarem a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL). Manifestantes de Três Pontas, em um ônibus fretado, foram para integrar o movimento bolsonarista.