Os advogados da 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Três Pontas, que abrange também os profissionais de Santana da Vargem, elegeram em votação neste sábado (27), o presidente Marcell Duarte. Ele encabeçava a chapa intitulada “30 anos de avanço em 3 anos de gestão”, com Conselho Subsseccional para o próximo triênio 2022/2024.

Marcell venceu por 74 votos a 62, contra o atual presidente da Subseção Dr. Juliano Vitor de Brito, que concorria a reeleição e  formava a chapa “OAB no rumo certo”. A votação foi realizada em uma urna eletrônica entre 8:00 de 17:00 horas, na própria sede da OAB. Haviam 178 advogados aptos a votarem, sendo que 136 profissionais compareceram, 5 votaram em branco, 3 anularam, sendo apurados 144 votos.

Dr. Marcell votou de manhã. Ele é advogado militante há 5 anos, especialista em Direito e Processo Civil pela Fumec, foi presidente da OAB Jovem de Três Pontas por três anos, entre 2018 e 2021 e professor universitário. Ele é casado e pai de dois filhos.

Durante a campanha, Marcell pregou que em apenas 3 anos de gestão, avançar e evoluir 30 anos, em uma gestão moderna e tecnológica, que ficará marcada para sempre e se tornará referencia na defesa e na valorização de todos os advogados e todas as advogadas. “Não podemos mais flertar com retrocessos e ficarmos apegados a velhas práticas do passado, que já não mais possuem espaço na Ordem dos Advogados do Brasil. Os tempos mudaram e evoluíram, a OAB precisa mudar e evoluir. A OAB necessita agir de ofício. Em 3 anos de gestão, é possível a realização de grandes projetos, bastando, para tanto, termos
planejamento prévio, engajamento e dedicação de todos aqueles que querem a
valorização da advocacia: Pandemia não pode ser usada como escudo para não
atuação, pelo contrário: Em tempos difíceis, enquanto alguns choram, outros vendem
lenços”, divulgou o advogado no seu material de campanha.

O novo presidente recebeu o apoio de Gustavo Oliveira Chalfun, de Varginha, que também foi eleito presidente da Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG), junto com o presidente da OAB-MG Sérgio Rodrigues Leonardo.

Dr. Marcell comemorou muito a vitória e disse que “quem vive, ama e respeita a advocacia, saberá entender o que estamos sentindo com nossa vitória hoje. Nossa liderança e credibilidade foram reconhecidas pela advocacia trespontana e vargense nas urnas, onde a conquista e a reafirmação da democracia prevaleceram. Nosso sentimento é de gratidão”, classificou o advogado. Ele diz que não foi fácil derrotar a atual gestão que pleiteava a reeleição, mas com muita maturidade e serenidade, foi a chapa que apresentou as melhores propostas e ideias para a advocacia, por isto, tem muito orgulho de ter feito uma campanha limpa, propositiva e despida de quaisquer ataques pessoais a quem quer que seja. “Nos preocupamos, exclusivamente, durante toda nossa campanha, em procurar os amigos e colegas advogados e advogadas para apresentar nossas idéias e buscar sugestões para a valorização da classe e a retomada do prestígio da advocacia. Sempre estivemos e estaremos abertos ao diálogo e a inclusão de todos, e esse foi nosso diferencial. É um desafio muito grande assumir a gestão da OAB Três Pontas para liderar e representar, nos próximos três anos, quase 300 advogados e advogadas”, completa.

Marcell é o mais jovem presidente a assumir a OAB Três Pontas e aquele com menos tempo de advocacia a assumir a OAB Três Pontas. Ele também é o primeiro advogado formado na Faculdade Três Pontas, a Fateps, a ocupar o cargo. Além disso, é esta é a primeira equipe que derrota a atual diretoria que buscava a reeleição nesta subseção.

O presidente eleito agradeceu o apoio dos 74 votos confiados a sua gestão e reintera que uma vez finalizado o processo eleitoral, todos tem que abandonar o confronto e celebrar o encontro. “Temos muito mais convergências do que divergências, e as divergências que ainda persistem, serão dirimidas através pelo diálogo. Vamos ao trabalho, porque somos e seremos a diretoria de toda nossa subseção. Nossos únicos adversários daqui em diante, são aqueles que militam em desfavor da advocacia”, concluiu.

A chapa vencedora é formada por advogados vocacionados, que tem vontade e disposição para atuarem de maneira independente e dinâmica em prol de toda a advocacia. A composição da diretoria e do Conselheiro Subseccional, é formada por uma combinação entre advogados experientes, e também por jovens que pela primeira vez estão a disposição para servir a advocacia. Tem dois ex-presidentes da Comissão OAB
Jovem local, advogados que advogam sozinhos, advogados que advogam em parceria
com colegas, advogados criminalistas, trabalhistas, cíveis e empresariais. Temos 8
advogados que são egressos da Faculdade Três Pontas (Fateps).

VEJA A COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA E CONSELHO SUBSECCIONAL

Diretoria
Presidente: Marcell Voltani Duarte
Vice-Presidente: Alexandre Brito Piedade
Secretária-Geral: Aline Dias Pereira
Secretária-Geral Adjunto: Yara Veronezi de Brito Castro
Tesoureiro: Bruno de Oliveira Pereira

Conselho Subseccional
Conselheiro: Luis Guilherme Silva
Conselheira: Bárbara Naiara Benedito
Conselheira: Carla Castro Scalioni
Conselheira: Paula Ximenes
Conselheiro: Renato Mendonça de Figueiredo

OAB em Minas terá novo presidente

Numa das eleições mais disputadas da história da Seccional Mineira, a chapa Renova OAB, presidida pelo advogado Sérgio Rodrigues Leonardo, foi eleita para assumir a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Minas Gerais para o triênio 2022/2024, com 18.146 votos. Quatro chapas concorreram à diretoria da OAB Minas e 307 chapas concorreram à direção da OAB nas subseções.

Sérgio Leonardo, natural de Belo Horizonte, tem 43 anos e é advogado militante há 19 anos. Atua na área de direito penal e é formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 2002.

Este será o primeiro mandato de Sérgio Leonardo a frente da Ordem, que já atuou como tesoureiro da Seccional Mineira (2016/2018) e secretário-geral adjunto, gestão 2013/2015.
Também formam a diretoria: Ângela Parreira de Oliveira Botelho (vice-presidente); Sanders Alves Augusto (secretário-geral); Cássia Marize Hatem Guimarães (secretária-geral adjunta) e Fabrício Souza Cruz Almeida (tesoureiro).

Já a diretoria da CAA/MG é formada por Gustavo Oliveira Chalfun (presidente); Vanja Honorina Aguiar Albino (vice-presidente); Giuliano Almada de Oliveira (primeiro secretário); Valéria Lemos Ferreira Silva (segunda secretária); Silvina Araújo Mendes (tesoureira); Rodrigo Ribeiro de Oliveira Botti (diretor) e Flávia Elias Fachineli (diretora).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here