Fotos: Equipe Positiva

 

A Polícia Civil recuperou nesta segunda-feira (04), grande parte dos materiais que foram levados de uma oficina e loja de pneus, na Avenida Ipiranga, em Três Pontas, no fim de semana.

Criminosos fizeram um buraco na parede do estabelecimento, que dá acesso e levaram pneus, uma máquina de alinhamento e ferramentas. Tentaram também carregar um cofre, mas desistiram.

Desde a manhã desta segunda-feira, a equipe de investigadores trabalharam neste caso. Iniciou os levantamentos e chegou até a casa de um dos suspeitos, Vitor Lima Vieira “Vitinho”, na Rua Ceará, no bairro Santa Edwirges, depois de receber denúncia anônima. Os policiais encontraram no estepe do veículo do suspeito um pneu novinho, que a vítima reconheceu como sendo de sua loja. O carro foi apreendido.

Durante as buscas a “Vitinho”, ele foi encontrado na Rua José Caxambu, próximo do estabelecimento no bairro Aristides Vieira e abordado. Ele resistiu a prisão e precisou ser contido pelos policiais.

A equipe foi até o brechó que pertence a ele, chamado de “Brechó da Paz” que fica na mesma via e encontrou oito pneus, as ferramentas e o monitor de alinhamento que estavam expostas à venda. Mesmo com o local todo bagunçado e após encontrar os materiais furtados, os policiais continuaram as buscas e acharam escondidos em um buraco feito no tijolo da parede, 12 pedras de crack prontas para a venda, uma pedra bruta, lâmina usada para cortar droga, balança de precisão e embalagens plásticas.

Vitor Lima foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas, onde foi registrada a ocorrência e depois levado para a Delegacia de Polícia Civil de Varginha. Lá, foi feito o flagrante de receptação qualificada (porque expôs a venda o produto de furto) e tráfico de drogas.

Parte dos pneus, o monitor de alinhamento e uma infinidade de ferramentas levadas no furto foram recuperadas

Vitinho já é investigado em outro furto. Em fevereiro deste ano, as câmeras de segurança de uma funilaria, flagrou a ação dele invadindo o estabelecimento e furtando um compressor e uma lixadeira.

De acordo com um funcionário da loja, o monitor de alinhamento levado da loja e recuperado pela Polícia Civil, não teria serventia sem o painel que ficou na loja, porém, é o coração da oficina.

A Polícia continua as investigações, a fim de recuperar o restante dos pneus, cuja quantidade pode ser menor do que a divulgada anteriormente.

Uma das coisas que chamou a atenção no estabelecimento onde foram recuperados oito dos nove pneus, foi os dizeres da faixada. A frase dá a entender que o Brechó é preocupado com a procedência de tudo que vende. No detalhe a uma frase “artigos com boa procedência”, mas não foi o que a polícia constatou.

Pneus estavam sendo comercializados no Brechó da Paz
No buraco de um tijolo da parede a PC encontrou droga
Droga apreendida no Brechó do Vitinho
Escrito na fachada do estabelecimento, não condiz com o que foi encontrado no Brechó da Paz “artigos com boa procedência”
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here