Na próxima sexta-feira, 1º de janeiro, tomam posse os vereadores de Três Pontas, para a 19ª Legislatura, em sessão solene no Plenário Presidente Tancredo de Almeida Neves.

O cargo de presidente do Poder Legislativo para o biênio 2021-2022 será disputado por dois candidatos – o atual presidente Maycon Douglas Vitor Machado (PDT) e Paulo Vitor da Silva (PP), que já foi presidente entre 2001 e 2002. O principal concorrente de Maycon Machado era seu atual vice na Mesa Diretora, o vereador Antônio Carlos de Lima (Antônio do Lázaro – PSD), porém, ele revelou na semana passada que estava retirando sua candidatura e mantendo apenas para vice presidente.

Paulinho que vai para seu quinto mandato na Câmara, disse a alguns dias que poderia retirar seu nome da disputa, o que não ocorreu, e que conversaria com os colegas para que houvesse um consenso entre um nome que conduzirá o Legislativo no próximo biênio. Ao comentar em entrevista sobre a sua vontade de voltar ao cargo de presidente, ele não demonstrou muita empolgação. Ele também concorre a vice e a secretário.

O professor Popó havia se inscrito para ser candidato a presidente, mas informou durante a reunião extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (29), que também estava desistindo e isso ocorreu logo depois da sessão. Com mais esta desistência, fica claro o favoritismo de Maycon Machado que deve receber a maioria dos votos dos 11 vereadores.

Para o cargo de vice a disputa é entre três candidatos – Paulo Vitor da Silva, Antônio do Lázaro e Sérgio Eugênio Silva. Para a secretaria são quatro: Luan Donizeti Elias, Maycon Machado, Paulo Vitor e Professor Popó.

O vereador mais votado Maycon Machado conduz a posse dos eleitos para a Câmara e depois realiza a eleição da Mesa Diretora. A votação é aberta.

Para ser eleito no primeiro escrutínio é preciso ter a maioria absoluta de votos, ou seja: seis. Caso isto não ocorra, uma segunda votação é feita e o candidato que tiver a maioria dos votos vence a disputa. Em caso de empate, em qualquer um dos cargos é declarado vencedor o candidato mais velho.

Depois de eleitos, presidente, vice e secretário, eles dão posse ao prefeito Marcelo Chaves Garcia (PSD) e Luis Carlos da Silva (PP). A cerimônia será as 10:00 horas, restrita a poucas pessoas, por orientação das autoridades de saúde e da própria Justiça Eleitoral.

Inscrições registradas na Secretaria da Câmara para a Eleição dos cargos da Mesa Diretoria biênio 2021/2022

PARA PRESIDENTE:
Maycon Douglas Vitor Machado
Paulo Vitor da Silva

PARA VICE-PRESIDENTE:
Paulo Vitor da Silva
Professor Popó
Antônio Carlos de Lima
Sérgio Silva

PARA SECRETÁRIO:
Luan Donizeti Elias
Maycon Douglas Vitor Machado
Paulo Vitor da Silva
Professor Popó

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here