Foto: Arquivo

 

As mães idosas que vivem na Vila Vicentina de Três Pontas, estão passando pela primeira vez um Dia das Mães diferente. Com o objetivo de levar entretenimento e ajudar a amenizar os efeitos do isolamento social entre os idosos que residem na Vila, sem contato com familiares e pessoas que com frequência fazem visitas no lar dos velhinhos, a atenção que eles recebem agora é restrita da equipe de profissionais, que tomam todos os cuidados com higienização ao chegarem para trabalhar e evitar qualquer tipo de contaminação.

Atualmente são 58 idosos, sendo 31 mulheres, que desde o dia 20 de março, inicio da pandemia estão sem ter visitas. Além dos familiares, moradores da cidade, grupos de serviços como Interact, Trespontalhaços, grupo de Escoteiros, levavam alegria com suas presenças. Os idosos souberam que há um vírus circulando no mundo inteiro e que eles estão no grupo de risco, por isto, é perigoso terem contato com quem está de fora, porque se forem acometidos pelo vírus ele pode matá-los.

“A gente tenta deixar mais claro possível para eles. Nem todos estão lúcidos, mas os que estão lúcidos estão nos ajudando até porque eles assistem televisão e acompanham as notícias”, disse a assistente Social Mariana Braga Dixini.

Alguns também iam ao Centro de Convivência do Idoso e eles tem sentido falta das tardes dançantes que aconteciam por lá, porque o serviço está suspenso.

Para minimizar a falta que eles estão sentido das pessoas, a Vila fez uma campanha na página de uma rede social, para receber fotos e vídeos. Lá, qualquer pessoa pode enviar recados que são repassados para eles.

Neste Dia das Mães, elas tiveram um almoço especial, mas a data foi bem atípica, longe dos que elas estavam acostumados. A Vila Vicentina está disponibilizando um telefone com internet, para que eles possam receber chamadas de vídeo para seus familiares, é uma tentativa para que eles tenham dias mais animados. O telefone para contato é 99802-6702.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here