Um menor de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar, duas vezes, suspeito de furtar dois aparelhos no Centro, no fim da tarde e começo da noite deste sábado (18), em Três Pontas.

Uma guarnição fazia patrulhamento pela Praça Prefeito Paulo de Paiva Loures, a Praça do Centenário, quando foi procurada por uma menina de 13 anos, dizendo que estava na Praça quando foi abordada pelo suspeito que pegou o aparelho celular, um Iphone, no seu bolso e saiu correndo, em direção ao Centro da cidade. A PM saiu em rastreamento e encontrou o menor na Praça Cônego Victor. Ele foi apreendido e levado ao Quartel da PM. Em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Varginha, os militares que atenderam a ocorrência foram orientados, a devolver o aparelho para a menina e liberar o menor infrator para um responsável.

Mas ninguém sabia que este mesmo adolescente havia feito outro furto mais cedo. Uma comerciante e seu filho de 17 anos, cerca de duas horas depois, procuraram a Base de Segurança Comunitária (BSC), na Praça da Matriz, informando que logo após o horário do almoço, ela havia estacionado o carro da família na Rua João Vida Diniz, a poucos metros da Praça do Centenário, e que deixaram um dos vidros parcialmente aberto e um celular dentro do veículo. Câmeras de segurança flagraram, quando o menor furta o Iphone e se tratava do mesmo que tinha acabado de ser liberado. A PM fez buscas novamente, encontrou o adolescente, recuperou e devolveu o  aparelho à vítima. Como na primeira vez, a Delegacia de Polícia Civil orientou por liberá-lo.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here