Foto: redes sociais

 

A perseguição a um adolescente de 17 anos, acusado de furtar uma motocicleta, na tarde desta segunda-feira (05), provocou um enorme alvoroço, no Centro de Três Pontas. É que ele tentava fugir dos policiais militares dentro do Córrego que corta a Avenida Oswaldo Cruz.

Uma guarnição da Polícia Militar que fazia patrulhamento pelo Centro foi acionada por um funcionário de um supermercado, que desconfiou do menor que estava rondando a sua moto que estava estacionada na Rua Ítalo Tomagnini.

Durante patrulhamento, quando ele percebeu a chegada dos policiais militares, pulou dentro do córrego e percorreu um trecho enorme. Correu da altura do Sambódromo Jaime Abreu até a altura do antigo prédio da Policlínica, depois do cruzamento com a Avenida Ipiranga. Ele passou por debaixo da parte tapada correndo.

Os policiais militares tiveram que entrar também na água. Os militares que integram o Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápido, (GEPMOR) o perseguiram e com apoio das equipes do turno de serviço, ele foi cercado e apreendido.

De acordo com a PM, o adolescente é conhecido em abordagens, mas não tem passagens policiais. Ele admitiu que estava tentando furtar um veículo, porque estava precisando de dinheiro, porque sua mãe faz uso continuo de um medicamento que custa caro. O único caminho que havia encontrado, seria furtar uma moto, mas que não sabia ainda para quem venderia.

O menor foi levado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), depois ao Quartel da Polícia Militar para o registro da ocorrência e em seguida foi liberado.

COMPARTILHAR

Comentários