A Polícia Militar conseguiu identificar e apreender dois menores de 14 e 15 anos, que assaltaram uma loja de celulares e acessórios, no Centro de Três Pontas.
O assalto foi as 9h00 da manhã, desta terça-feira (16), na Praça Tristão Nogueira. A loja faz parte da Rede de Comércios Protegidos e assim que o caso foi comunicado, câmeras de segurança foram usadas para apurar o caso.
Com o circuito de câmeras de estabelecimentos e residências, a polícia conseguiu identificar os dois suspeitos, que moram no bairro Jardim das Esmeraldas. O primeiro a ser encontrado, estava escondido na casa de um vizinho. Ele foi abordado, confessou que havia participado do roubo e levou os policiais até um matagal que fica no bairro, onde havia escondido os aparelhos celulares, mas apenas uma mochila foi encontrada.

O segundo estava na sua casa, ainda usando a blusa usada no assalto. Quando as viaturas chegaram, ele correu tentando fugir, mas foi encontrado. Eles foram levados ao Quartel da PM juntamente com os pais que acompanharam o registro da ocorrência.
As buscas pelos aparelhos continuaram e somente na manhã desta quarta-feira é que dois celulares foram encontrados escondidos em um terreno baldio, no mesmo bairro, próximo de um loteamento.
Segundo o Sargento da Polícia Militar Edward Naves, o menor de 14 anos já foi apreendido por ele, por envolvimento no tráfico de drogas. Ele ressaltou também a audácia da dupla, que planejou o crime e estavam bastante dispostos.
As armas usadas, um revólver e a faca não foram encontrados. A polícia confirmou a suspeita, que a pistola era de brinquedo. Na ação, os dois menores levaram 8 aparelhos, avaliados em cerca de R$10 mil. Eles se passaram por clientes e chegaram dizendo que queriam comprar um Iphone da loja. Em determinado momento, eles renderam a funcionária. A moça reagiu, mas o outro sacou uma faca. Eles saíram correndo a pé por várias ruas.