Pároco Pe. André seguiu todo o trajeto da carreata por bairros da Cidade

 

Uma carreata com a imagem de Nossa Senhora Aparecida percorrerá algumas ruas de Três Pontas na manhã da próxima segunda-feira, dia 12 de outubro, feriado do Dia da Padroeira do Brasil. A festa litúrgica é celebrada no país desde 1980, quando o Papa João Paulo II consagrou a basílica, que é o quarto santuário mariano mais visitado do mundo, capaz de abrigar até 30 mil fiéis.

Em Três Pontas, a segunda paróquia mais antiga do município que leva o nome da padroeira, iniciou a festa com a novena na Matriz D’Aparecida, que tem como tema, “com Maria, em família, revestir-se da palavra, no dia 03 e segue até no próximo domingo com missas e bençãos.

Durante a semana, as celebrações são em três horários – 5:30, 15:00 e 19:00 horas. No horário da noite, há sempre um padre convidado que preside a missa. No domingo, véspera da festa da santa, são seis horários na Matriz e na comunidade do Sagrado Coração de Jesus. Na Matriz são as 7:00, 10:00, 15:00, 17:00 e 19:00 horas. Na Igreja do Sagrado Coração de Jesus as 8:30 e 17:00 horas.

No feriado do Dia 12 de outubro, dia também dedicado às crianças, além destes horários na Matriz, haverá uma grande carreata, as 11:00 horas, pelas ruas da cidade, com a imagem de Nossa Senhora Aparecida. De acordo com a Paróquia D’Aparecida, o trajeto passará por 10 ruas e avenidas e os moradores devem enfeitar as residências e imóveis por onde a Padroeira irá passar.

Trajeto da Carreata:
Praça D’Aparecida, subindo a Rua Cônego José Maria, a esquerda Travessa das Flores, à direita Rua Dr Carvalho de Mendonça, à direita Professora Alzira de Brito Campos, à direita Rua São Paulo, à esquerda Rua Brasília, à direita Avenida Ipiranga, à direta Avenida Oswaldo Cruz, à direita Rua 12 de outubro e Praça D`Aparecida.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here