Fotos: Equipe Positiva

 

*Corpo chegou na Matriz as 17 horas e as 18:30 e 21:00 foram celebradas missas

Os sinos da Matriz soavam. Era 17:00 horas, quando o carro funeral com o corpo de padre Felipe Alves de Assis chegava na Praça Cônego para o início do velório nesta quinta-feira (29).

Esperado por paroquianos, amigos e familiares, os lugares reservados ao público neste tempo de pandemia da Covid-19 estavam todos ocupados. Carregado pelo pároco Cônego Douglas Baroni e pelos padres que vieram com ele do Paraná, e com uma calorosa salva de palmas, o cortejo levou o corpo do sacerdote até frente ao altar, onde ele serviu enquanto coroinha e acólito e aflorou a sua vocação de ser padre. Felipe estava ali, de volta, mas agora sendo entregue à Aquele que o guiou. Ele foi aplaudido.

As orações começaram e seguiram até as 18:30, onde foi presidida a primeira missa com o corpo de padre Felipe diante do altar sendo velado. As 21:00 horas, uma nossa celebração foi presidida na Matriz, com os familiares ao redor do caixão. A Matriz permanecerá aberta durante toda a madrugada para o velório. É preciso respeitar o distanciamento e é obrigatório o uso de máscara.

Nesta sexta-feira (30), haverá missa as 9:00 horas, presidida pelo bispo da Diocese de Paranaguá, Dom Edmar Peron e em seguida acontece o sepultamento na cripta da Matriz D’Ajuda, que fica ao lado da porta principal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here