Foto: Arquivo EP

 

*Direção do Fórum Dr. Carvalho de Mendonça e Câmara divulga nota

Faleceu nesta segunda-feira (26), aos 88 anos de idade, o conceituado advogado trespontano e ex presidente da Câmara, Dr. Oswaldo Olivotto Ardissono. Formou-se em 1970, na Faculdade de Direito na Faculdade do Sul de Minas em Pouso Alegre.

Além de advogado por mais de 50 anos, atuante por muitos anos em Três Pontas, Olivotto trabalhou no serviço público, atuando na Assessoria Jurídica do Município por cerca de 30 anos. Mesmo depois de aposentado continuou atuando, até a cerca de dois anos atrás, quando a saúde já estava debilitada. Nos últimos anos, gozava de sua aposentadoria em sua casa, recebendo o carinho de seus familiares. Na Câmara de Vereadores, ocupou o cargo de presidente entre 1971 e 1973.

Em 2014, ele foi homenageado pela 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em comemoração ao Dia do Advogado, junto com o companheiro de advocacia, Dr. Olavo Luis de Mesquita Diniz, que eram os mais antigos profissionais atuando na área. A honraria foi concedida pelo presidente da OAB da época Dr. Luciano Reis Diniz. A homenagem também veio na mesma cerimônia, pelo Rotaracty Club, que na época era presidida por Matheus Vicentini, que mensalmente homenageava um profissional, por sempre serem parceiros do clube de serviço.

Em maio de 2017, o ex-prefeito Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias, homenageou os servidores no Dia do Trabalho e Olivotto foi um deles. Um diploma foi entregue juntamente com o então vice prefeito Marcelo Chaves Garcia e a ex-secretária de Administração e Recursos Humanos Melissa Chaves.

No mesmo ano, ele foi homenageado durante sessão especial da Câmara Municipal de Vereadores, em comemoração a Semana Municipal do Idoso, que passou a ser inclusa no calendário cultural da cidade, através de um projeto de lei. A sessão plenária foi em outubro, no Centro de Convivência do Idoso Lourenço Siqueira, com a votação de projetos.

O corpo de Dr. Olivotto foi velado entre as 8:00 e 10:00 da manhã e em seguida foi sepultado no Cemitério Municipal nesta segunda-feira.

A direção do Fórum Dr. Carvalho de Mendonça divulgou nota se solidarizando com a famílias e amigos do advogado militante na Comarca. “Neste momento de dor, manifestamos mais uma vez, nosso apoio aos seus familiares, ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos a dedicação e prestados a nossa sociedade”, assina a juiza Diretora do Foro Dr. Aline Cristina Modesto da Silva.

A Câmara Municipal também publicou nota. “O Poder Legislativo Municipal expressa seus profundos sentimentos aos familiares e amigos do Dr. Olivotto, manifestando os agradecimentos e o reconhecimento por seus serviços prestados à comunidade trespontana. Descanse em paz, Dr. Olivotto”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here