A Polícia Civil conseguiu identificar o motorista que provocou um acidente grave, envolvendo um carro e uma motocicleta, na madrugada deste domingo (19), no Centro de Três Pontas. Um casal de jovens de 18 e 16 anos que estavam na moto, sofreram vários ferimentos ao serem lançados contra o muro de uma residência, depois que um carro não parou no cruzamento da Avenida Vicente Celestino com a Rua Santana.

Na manhã desta segunda-feira (20), os investigadores saíram a campo e conseguiram chegar até a pessoa que está registrada como dono do veículo, mas ele afirmou que havia vendido e não feito a transferência. O condutor de 31 anos que também não é habilitado, então se apresentou na Delegacia de Polícia Civil acompanhado de advogado e prestou depoimento.

O rapaz que é pedreiro admitiu que não obedeceu o sinal de pare e que não viu a moto descendo, mas negou que estivesse bêbado. Ele detalhou que estava sozinho, que quando atingiu a moto com o casal de namorados, desceu para prestar socorro pensando que havia matado alguém, mas ele alega que o jovem que conduzia a motocicleta se levantou para agredi-lo. Diante disso, ele ficou com medo de apanhar e fugiu do local.

Porém, a equipe da Polícia Civil fez uma vistoria no carro e encontrou 10 pinos de cocaína, uma pedra de crack, além de várias latas de cervejas vazias por todo o compartimento do veículo. Em uma das latinhas que está junto ao câmbio do veículo, é possível ver que ela foi utilizada para consumir a droga. A polícia suspeita que ele estivesse usando droga e bebendo enquanto dirigia.

O material foi fotografado e será inserido ao inquérito policial.

O rapaz foi ouvido e em seguida liberado. Ele pode responder três crimes – conduzir veículo automotor sem a devida habilitação, gerando perigo de dano, abandonar local de acidente sem prestar socorro à vitima e uso de drogas.

Marca na lata demonstra que ela foi usada para consumir o entorpecente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here