Um vídeo que mostra o flagrante de um acidente de trânsito, na Praça Monsenhor Silveira, no último domingo (23), foi compartilhado na internet nesta terça-feira (25) e gerou revolta nos moradores em Três Pontas. É que além de provocar o acidente, o motorista não prestou socorro às vítimas.

As imagens mostram um motociclista de 45 anos com a filha de 13 na garupa, seguindo pela Rua Frederico Meimberg em direção ao Centro da cidade. Quando ao passar pelo cruzamento da Praça, eles foram atingidos por uma caminhonete que não respeitou a sinalização de parada obrigatória. Com o impacto da batida, pai e filha foram arremessados na calçada sofrendo vários ferimentos. O rapaz sofreu escoriações em várias partes do corpo. Com mais gravidade, a menina sofreu fratura na perna direita e ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto Atendimento Municipal (PAM). A filha passou por cirurgia e está internada no Hospital São Francisco de Assis.

O motorista fugiu do local sem prestar socorro às vitimas. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência, mas não conseguiu identificar o motorista.

Depois que as imagens viralizaram na cidade, um advogado do condutor da caminhonete se apresentou durante a tarde desta terça-feira na Delegacia de Polícia Civil. De acordo com a Polícia, o motorista deve prestar depoimento no inquérito que já foi aberto para apurar o caso nos próximos dias. O advogado adiantou, que seu cliente está disposto a arcar com todos os prejuízos, acompanhar e custear as despesas hospitalares do pai e da filha.

O inquérito foi instaurado por lesão corporal culposa (quando não tem a intenção) e por omissão de socorro. O condutor da moto também será chamado a prestar depoimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here