Uma reforma na Escola Estadual Monsenhor João Batista da Silveira, vai impedir que o prédio seja utilizado nas Eleições 2020. Por este motivo, o Cartório Eleitoral está comunicando que todos os eleitores que votam no “Monsenhor”, deverão este ano votar na Escola Municipal Professora Edna de Abreu, que fica na Rua Amélio Garcia de Miranda nº 775, no bairro Santa Edwirges.

Como as escolas estavam fechadas por causa da pandemia da Covid-19, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), solicitou que o Cartório Eleitoral fizesse uma consulta para verificar a situação dos imóveis, e a direção da Escola Monsenhor Silveira comunicou que está fazendo obras na parte elétrica e a previsão de término é após as Eleições de 15 de novembro. São 11 seções transferidas, sendo elas – 070, 071, 072, 073, 074, 075, 076, 077, 078 e 098, totalizando 3.559 eleitores.

Além dos eleitores, mesários e equipes de apoio estão sendo comunicados da transferência. Faixas serão colocadas para informar a alteração.

Escola Monsenhor Silveira está em reforma

Urnas chegaram

As urnas que serão utilizadas nas Eleições municipais chegaram em Três Pontas nesta segunda-feira (15). São 160 equipamentos para 148 seções para toda a 273ª Zona Eleitoral, sendo 133 para Três Pontas e 15 em Santana da Vargem. Sobram 12 urnas reservas, chamadas de contingência.

Urnas estão armazenadas no Cartório Eleitoral

Edital publicado

O Cartório Eleitoral já publicou nesta terça-feira (15), no hall de entrada e no sistema da Justiça Eleitoral, o edital de publicação com a nomeação dos mesários, que foram convocados para trabalhar nasa Eleições deste ano. São 5 dias para fazer a impugnação, que ocorre em casos de alguns impedimentos, como: candidato e parente até 2º grau; membro de diretório de partido e função executiva; autoridades e agentes policiais e cargos de confiança do Executivo e agentes do serviço eleitoral.

Únicos candidatos registrados 

O período para o registro de candidatura está aberto desde 31 de agosto e termina no dia 26 de setembro. Até o início da tarde desta quarta-feira (16), havia apenas o registro na Justiça Eleitoral, do candidato a prefeito Paulo Luis Rabello (Cidadania) e seu vice Geraldo José de Paiva, Geraldo da “Caixa”, filiado ao Democratas, que formam a Coligação “Todos juntos por Três Pontas”. As candidaturas deles aguardam julgamento. Os dados completos estão no Candex.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here