Foto: Equipe Positiva

 

Uma estudante de 14 anos ficou ferida, após parte de um muro cair sobre ela na Escola Estadual Monsenhor Silveira no bairro Santa Inês em Três Pontas, na manhã desta sexta-feira (16). O acidente aconteceu na hora do recreio e assustou os estudantes. De acordo com a Polícia Militar, a menina estava ligando um aparelho de som durante o recreio, no pátio próximo do muro interno, quando a estrutura de cerca de um metro de tamanho veio abaixo. Ela teria sido puxada por um colega, evitando assim que todo seu corpo fosse atingido, porém, os blocos caíram sobre a perna direita dela, provocando um corte profundo e fratura exposta. Outros adolescentes estavam próximos e sairam correndo.

A adolescente foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)  com apoio dos Socorristas Voluntários para o Pronto Atendimento Municipal (PAM), fez exames e passa por cirurgia de urgência no Hospital São Francisco de Assis. O estado de saúde dela é considerado estável.

Os pais da menina foram comunicados imediatamente ao acidente. Ela cursa o 9ª ano do ensino fundamental. A estudante faz parte de um projeto realizado pela escola, que coloca música para os alunos todas as sextas-feiras no horário.

COMPARTILHAR