A Prefeitura de Três Pontas realizou terça e quarta-feira (30 e 31 de março), um mutirão de vacinação contra a Covid-19 no município. A mudança na estratégia de vacinação, imunizando a todos, independente do cadastro ou não no site, iniciou com os idosos de 73 anos e chegou aos de 67. Diante da baixa procura dos mais velhos, a Secretaria de Saúde foi anunciando a ampliação das faixas etárias.

Em dois dias foram 2.575 doses aplicadas, em dois postos de vacinação, montados na quadra da Escola Caic e no Ginásio Poliesportivo Delvo Corrêa. Apenas no começo do dia houve uma pequena fila, mas a espera foi muito pequena, dada a quantidade de profissionais disponíveis para o atendimento.

As equipes de vacinação conseguiram que os idosos mantivessem o distanciamento e foi obrigatório o uso de máscara. Ao entrar nos pontos de vacinação, a temperatura corporal de todos era medida. Quem tem problemas de locomoção foram vacinados no carro. A vacinação foi bastante organizada e não houve tumulto.

De acordo com a Prefeitura, nesta quinta-feira não haverá vacinação. As 306 doses que restaram, segundo orientação do Estado, deverão ser aplicadas em idosos da zona rural, acamados e os profissionais de saúde que já estão agendados.

O vacinômetro de Três Pontas, aponta que o município recebeu de primeira dose 6.552 doses e aplicou 6.246. Na segunda dose foram 1.992 e aplicou 1.224.

Em sua rede social, a secretária municipal de Saúde Tereza Cristina Rabelo Corrêa, agradeceu a sua equipe de servidores pelo empenho na vacinação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here