O ano de 2020 está terminando e como ele vieram grandes desafios, sem exceção, todos tiveram que se reinventar. A pandemia da Covid-19 mudou a vida das pessoas, quebrou rotina, trouxe aflição, medo e as recomendações sanitárias para evitar a transmissão deste vírus no mundo, distanciou as pessoas presencialmente. Com isto veio a saudade, a vontade de estar perto e o sentimento de felicidade deu ainda lugar a solidão.

A pandemia causou o desemprego e apesar dos esforços dos governos, a dificuldade das famílias aumentaram. Um dos desafios foi manter a fé e a esperança e, foi nesta confiança, que a direção da Escola Municipal Nilda Rabello Reis, o Caic, precisou como todos se reiventar para encerrar o ano com o sentimento que fecha todos os ciclos, missão cumprida com o Natal em Família. Pelo quarto ano consecutivo, o almoço de Natal foi realizado neste sábado (19), obviamente de forma diferente.

Marmitex foram servidos aos moradores com cuidados sanitários

Ao invés de compartilhar de um cardápio diferenciado servido na escola, as famílias levaram para casa mais de 800 marmitex. A entrada na escola foi controlada. As pessoas formaram uma fila, tiveram que usar máscara e quando entravam recebiam dos “laranjinhas” álcool em gel para higienizarem as mãos.

Os ingressos foram distribuidos antecipadamente, porém, atendeu a mais pessoas que aproveitaram de um cardápio preparado com – arroz, feijão, macarronada, pernil, salada de beterraba com cenoura, ovo e torresmo – tudo feito com muito carinho, marca registrada das meninas da cozinha do Caic. Ah, este ano, as crianças também levaram para casa uma caixinha de chocolate “Bis”, de presente.

Para preparar a festa, o diretor geral Celso Vitor Fernandes “Marron” que é o idealizador do evento sempre conta com os parceiros, seja do poder público ou da iniciativa privada. Um deles é Táccio Silva Brito, proprietário da Automax que banca grande parte das despesas. “O momento de Natal, nos fazer refletir, de nos colocarmos no lugar do outro, e nos comove muito e mexe com a gente”, disse Marron todo satisfeito ao ser reconhecido pelo prefeito Marcelo Chaves que foi até o Caic, para parabenizá-lo. “Tenho uma admiração muito grande pelo Marron e a direção da Escola. Quando estavamos em campanha nestes bairros, ouvi muitas pessoas nos cobrando que ele continuasse na direção do Caic e eu disse a eles que diante do que ele faz pelos alunos, pela equipe e pela comunidade, ele fica”, afirmou Marcelo Chaves.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here