A noite especial, dedicada a classe empreendedora foi neste último sábado (20), data marcada para a 20ª edição da Festa de Confraternização e Mérito Empresarial de Três Pontas, no Clube de Campo Catumbi (CCC). A comemoração é um momento de confraternização e homenagens às personalidades do setor empresarial e comercial com os diplomas de Mérito Empresarial 2018, oferecidos pela Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (Acai-TP).

Foram homenageados a empresária Ruth Cristina da Silva Reis da empresa Revelação do Ano Lavandas da Serra e o empresário do Ano Marcelo Augusto Marciano Souza da empresa Thega Indústria e Comércio Ltda. A noite foi inesquecível. Nela se homenageou os indicados que foram avaliados entre vários aspectos, como o cumprimento das obrigações financeiras e sociais, a geração de emprego e a conduta moral dos empresários.

Criado em 1994, o Mérito Empresarial representa o reconhecimento de um trabalho, do empreendedorismo e da contribuição de pessoas que com sua determinação, talento e dedicação tem contribuído para o desenvolvimento econômico e crescimento de Três Pontas. A homenagem como em todos os anos anteriores, acontecerá posteriormente também em Juiz de Fora, no Palace Hotel, no dia 24 de novembro, onde Marcelo Augusto da Thega, receberá o diploma da Federação da Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais, a Federaminas.

Durante a cerimônia que antecedeu ao show da Banda Blitz, a grande atração musical da festa, o presidente Bruno Dixini Carvalho e os diretores do triênio 2018/2020 da Associação Comercial subiram ao palco e a trajetória dos 82 anos de história foi resumida pelo cerimonialista Francisco Cândido. Em destaque, as parcerias, união e a busca para o fortalecimento do comércio local com a finalidade de representar, auxiliar e apoiar o empresariado trespontano. A diretoria vem atuando em várias frente, desde a proteção ao comércio, ao fomento, a expansão econômica, e o principal,  a capacitação de empresários e mão de obra da cidade e região.

Entre os novos serviços oferecidos está o convênio firmado com o Tribunal de Justiça que implantou o Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual (PACE), com a Prefeitura para o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável (CONDES) e a Sala Mineira do Empreendedor.

Os homenageados foram anunciados e chamados também no palco onde eles receberam um cartão de prata. Tiveram suas histórias contadas. A Lavandas da Serra exibiu um vídeo mostrando desde o cultivo da planta a fabricação dos produtos oferecidos pela marca, fruto do empreendedorismo da trespontana Ruth Cristina.

O empresário de Belo Horizonte, Marcelo Augusto, da Thega Indústria que fabrica discos diagramas para tacógrafos e bobinas de papel térmico, que são exportados para países integrantes do Mercosul. Para eles, o ano de 2018 termina com o sentimento de dever cumprido, já que entre os objetivos traçados e alcançados, está a finalização da planta da nova unidade industrial que será concluída em dezembro, que irá triplicar a capacidade produtiva, ampliar o portfólio de produtos e oferecer um ambiente de trabalho melhor para seus colaboradores, além da possibilidade de gerar novas vagas de empregos. Casado há 23 anos com Maria Tereza, eles dividem a administração dos negócios há 14 anos.

A noite estava apenas começando, quando Evandro Mesquita ocupou o palco com sua Banda Blitz. Os sucessos que marcaram uma geração, foram relembrados na intepretação e irreverência do vocalista que fez muita gente levantar e não ficar parada. A nostalgia veio a tona com a canção “A Dois Passos do Paraíso”, “Você não Soube me Amar”, “Weekend”, foram sucessos que contagiaram. Até o fim da madrugada não faltou disposição para um público que só lamentou o encerramento da confraternização e de mais este momento inesquecível proporcionado pela Acai-TP.

Fotos: Equipe Positiva
COMPARTILHAR

Comentários