As buscas aos garotos que desapareceram no Lago de Furnas, completou neste domingo (22), já uma semana. A angústia pela procura dos adolescentes de 11 e 17 anos, que teriam se afogado durante a pescaria da família continua e está mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros do Batalhão de Varginha, além de voluntários e pescadores.

Durante todo este domingo, moradores do Distrito do Pontalete acompanharam as buscas próximo da ponte no local. Amigos das famílias em dois barcos também atuaram e a equipe de militares se dividiram para melhor coordenação da operação.

 

Barcos, lanchas e jet skis foram utilizados, para  revirar a vegetação marginal do rio, no  intuito de que caso os corpos estivessem presos por baixo destas vegetações, seriam liberados e acabariam boiando. Um militar com a cadela “Candy” do Canil também foram empenhados.

Até a balsa foi levada para próximo da ponte onde pescadores estão fazendo a limpeza, utilizando máquina retroescavadeira e tratores. O helicóptero Arcanjo dos Bombeiros também foi empenhado nas buscas, pousou no Distrito e realizou sobrevôo, do ponto exato do afogamento, na região da Prainha, passando pela ponte e chegando até Fama, há 27 km do local do acidente.

Nesta segunda-feira, 9º dia do trabalho de buscas elas foram iniciadas no começo da manhã e seguem durante todo o dia, até escurecer.

Uma imagem de Nossa Senhora Aparecida foi colocada na ponte, onde as pessoas também fazem orações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here