A Comarca de Três Pontas tem um novo delegado. É Dr. Gustavo Gomes, que é natural de São Bernardo do Campo (SP), mas se considera um trespontano de coração, pois mora em Três Pontas desde os 10 anos de idade. Ele substitui Dr. Andrey Alves Leite que foi transferido para a cidade de Caldas.

A primeira atuação de Dr. Gustavo como delegado de polícia foi em Elói Mendes, em 2013. Nos últimos seis anos, atuou na Delegacia Regional de Varginha e trabalhou em todas as áreas, nas delegacias de Mulheres, Trânsito, Tráfico de drogas, Homicídio e Patrimônio. Antes de vir para Três Pontas chegou a assumir interinamente o comando Regional, antes da chegada da nova delegada Dra. Renata Rezende. “Eu brinco que lá em Varginha fui uma espécie de ‘Severino'”, contou. Dr. Gustavo já atuou em Três Pontas durante três meses e meio, durante licença de saúde de Dr. Andrey. Ele conhece a bastante tempo o time que assume e destacou apenas elogios à equipe, com quem já dialoga a bastante tempo, trocando informações constantemente.

Ele acrescenta que Três Pontas tem uma Delegacia que funciona bem, tem os seus gargalhos como é próprio do sistema, a falta de estrutura do Estado. Mas o novo delegado tem alguns objetivos, como uma Delegacia de Mulheres, para fazer um atendimento especializado; buscar parceiros para a emissão de carteira de identidade e melhorar o atendimento no setor de trânsito, que por conta da pandemia do Coronavírus ficou um tempo parado.

Talvez seu grande desafio é falta de outros delegados, pois a demanda é muito superior a condição de trabalho. Em 2010, a Delegacia chegou a ter quatro delegados e 10 investigadores, por isto, é preciso buscar parcerias com o poder público para conseguir mais policiais para a cidade. A população já se acostumou a ver grandes operações, grande bandeira da Polícia Civil em Três Pontas, fruto de grandes investigações, que demanda tempo e muita dedicação profissional. Ele garante que o trabalho de campo é muito bem feito, mas é burocrático, feito atualmente por 6 investigadores. O objetivo é avançar e acelerar cada vez mais as conclusões.

Dr. Gustavo deixa a Delegacia a disposição e reafirma o compromisso de atender as pessoas com atendimento qualificado e sempre com boa vontade de todos os servidores. “A mensagem que eu deixo é que a Delegacia sempre vai estar de portas abertas para a população e com trabalho qualificado, uma equipe eficiente que já de algum tempo faz um bom trabalho e eu pretendo seguir com isso”, detalhou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here