Minas é campeão do Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino 2020. (FOTO: Raphael Oliveira/Globo Esporte)

Por Loui Jordan                       

Dos jogos que antecedem a pausa para o Carnaval, os mais importantes foram as decisões no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul. O Flamengo não teve facilidade em seu duelo. Já o Caxias venceu o Grêmio e no Paulistão alguns duelos foram muito interessantes no que se refere a trabalho projetado nesse primeiro trimestre, além disso, tem o vôlei com o Minas mais uma vez campeão.

Campeonatos estaduais

Dentre os diversos jogos e campeonatos que frequentam o calendário brasileiro nesse momento, destacamos alguns importantes duelos deste sábado (22).

Flamengo campeão da Taça Guanabara

Embora o “favoritaço” Flamengo, tenha tomado um certo susto, conseguiu no final das contas vencer o Boavista. O jogo que valeu o título da Taça Guanabara, teve o Flamengo como protagonista e campeão. O técnico Jorge Jesus escalou um time pra lá de alternativo, o rubro-negro saiu perdendo logo no início da primeira etapa.

No segundo tempo, as alterações foram protocolares para ganhar o jogo. Vale dizer que o time da Gávea já havia empatado um pouco antes do intervalo. O gol da virada e que deu a taça ao Flamengo, foi de Gabigol, aliás, o atacante vive um excelente momento. Importante destacar que o Flamengo mira coisas maiores nessa temporada e claro, que a chegada de Pedro é um item a mais de potencialidade ofensiva, o atacante foi bem na final. O Boavista mereceu ser finalista, e inclusive, “vendeu” caro a decisão.

Caxias leva o título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho

Antes de qualquer coisa, o Caxias mereceu ser campeão do primeiro turno do Gauchão. O adversário foi o poderoso Grêmio, o time de Renato Gaúcho não teve uma grande atuação, mérito do Caxias. É bem verdade que o único gol da partida foi após a metade do segundo tempo, quase na parte final do jogo, o Caxias se mostrou bem aplicado em campo.

Renato, reclamou da arbitragem e as reclamações são pertinentes. O Grêmio ainda é o favorito ao título Gaúcho, porém, terá que ter atuações melhores e mais convincentes na hora das decisões, em suma, o Caxias foi merecedor e não é o tipo de time que chega por acaso em uma final e vence como venceu.

Campeonato Paulista

Excetuando o Palmeiras que venceu o Guarani por 1 a 0 na quinta-feira (20) com boa atuação de Dudu, dos outros três gigantes só o São Paulo se deu bem. Falando em tricolor, o São Paulo que vem jogando razoavelmente bem, goleou o Oeste. Pato e Daniel Alves comandaram o triunfo. O tricolor não tem convencido pelas oscilações, mas as atuações têm sido acima da média do ano passado são-paulino.

Por falar em atuação, os rivais do São Paulo, tanto o Corinthians, quanto o Santos, foram derrotados na rodada do Paulistão. O Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Água Santa, demonstrando os mesmos “sintomas” de outros jogos. Já o Peixe não conseguiu utilizar bem a posse de bola habitual na era Jesualdo.

O Santos foi derrotado por 2 a 0 para o Ituano, com direito aos dois gols no primeiro tempo. A 7ª rodada do Campeonato Paulista será encerrada nesse domingo (23), com o Bragantino em campo visitando o Santo André. Até o momento, o Palmeiras é o melhor time em linhas gerais e pontuação, porém o torneio não tem um grande favorito.

Minas vence o Praia Clube e fatura título do Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino

Em torneio disputado em Uberlândia, o Minas bateu o Praia Clube, anfitrião, por 3 sets a 0. Na Arena Sabiazinho, em Uberlândia, há de se sublinhar com importância o último set, que ficou 25/16, o Minas foi superior, embora em muitos momentos o jogo tenha sido disputado.

O vôlei mineiro é o mais forte do país ao lado do vôlei de São Paulo. É claro que o Rio de Janeiro tem bons representantes, mas tanto o Praia Clube, quanto o Minas, são times muito fortes e eficientes. A competição contou além das participações das duas equipes brasileiras, do Boca Juniors e San Lorenzo, ambos da Argentina e também do Universidad Católica, da Bolívia.

Ao todo, foi o quinto título do Minas no Sul-Americano e o terceiro consecutivo, afinal de contas, ele defendia o bicampeonato. O time de Belo Horizonte venceu seus quatro jogos por 3 sets a 0, demonstrando sua hegemonia. O torneio era por pontos corridos, em quatro jogos foram 12 pontos somados. Os finalistas são de fato os grandes expoentes do vôlei no continente.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here