(FOTO: Agência i7 / Mineirão / Globoesporte.com)

 

No último domingo (02) as semifinais do Campeonato Mineiro foram bem mapeadas por Atlético e Tombense. Ambas as equipes saíram vitoriosas dos primeiros duelos. Já no Paulistão e no Rio Grande do Sul, os clássicos vão esquentar as decisões, vale lembrar que no Sul a decisão ainda é pelo segundo turno. Em quase todos os duelos, excetuando o do Internacional de Porto Alegre, os jogos contaram com uma certa dose de equilíbrio.

Campeonato Mineiro: Tombense segue com favoritismo para chegar à final e Atlético vence com competência

Tanto na semifinal do Mineiro, quanto na do Troféu Inconfidência, os favoritos venceram, a partida entre Uberlândia e Boa Esporte não tinha um favorito, e sim a condição do Uberlândia jogar em casa.

Semifinais do Campeonato Mineiro – Jogos de Ida

CALDENSE 0 X 1 TOMBENSE

ATLÉTICO 2 X 1 AMÉRICA

No duelo dos clubes interioranos, a Tombense se mostrou mais uma vez um time sólido e competitivo. O time de Tombos abriu o placar consideravelmente cedo e conseguiu manter o resultado e ainda ir atrás de outro gol, a Caldense dominou as estatísticas, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do adversário. O duelo de volta ocorrerá na quarta-feira, (05) às 16h no mesmo estádio, o Independência e até com uma derrota simples a Tombense se classifica, já que tem melhor campanha.

No mesmo dia no Independência, acontecerá o duelo de volta para América e Atlético e será às 21h30. No duelo de ida desse domingo no Mineirão, o mandante, Atlético, foi melhor no conjunto da obra, com um bom ímpeto ofensivo dominou a partida. O América por sua vez não foi mal, só faltou mais gás no final da segunda etapa. O time treinado por Jorge Sampaoli poderia ter feito um placar mais confortável, já que uma vitória simples do Coelho na quarta classifica a equipe do técnico Lisca.

Resultados do Troféu Inconfidência

CRUZEIRO 3 X 0 PATROCINENSE

UBERLÂNDIA 2 X 2 BOA ESPORTE (5 – 4 nos pênaltis)

Cruzeiro e Patrocinense entraram em campo neste sábado (01) no Mineirão. A equipe da casa foi bem superior e não teve muita dificuldade diante do adversário. Vale informar que o placar foi o mesmo da 10ª rodada quando a Patrocinense também visitou a Raposa. O outro duelo que aconteceu no domingo (02) foi no Parque do Sábia em Uberlândia, por duas vezes o Boa esteve à frente do placar, mesmo assim no apagar das luzes, o time da casa empatou o jogo e a decisão foi para os pênaltis. No fim o Uberlândia levou a melhor. O Time de Varginha foi mais convincente na reta final do Campeonato Mineiro, porém o Uberlândia teve méritos sim em chegar à final do Inconfidência, no entanto, o Cruzeiro segue com seu favoritismo velado, inclusive, talvez a raposa entre com um time alternativo na decisão. A final será nesta quarta (05), o horário ainda será divulgado pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

Em São Paulo, Corinthians e Palmeiras na finalíssima; no Rio Grande do Sul o Grenal decidirá o campeão do segundo turno

Na capital paulista, o dérbi foi confirmado na decisão. Os jogos foram todos no domingo, o Corinthians com dificuldade bateu por 1 a 0 o valente Mirassol, já o Palmeiras foi superior à Ponte Preta. Os dois gigantes jogaram em casa, o Timão demonstrou problemas para mostrar seus dotes ofensivos, já o Palmeiras esbarrou no goleiro da Ponte, Ivan. Tanto Ponte, quanto Mirassol, mereceram chegar onde chegaram, inclusive, pelo que mostraram tinham chances de irem mais longe. A final do Paulistão será decidida em dois jogos, nos dias 05 e 08, nessa quarta-feira o duelo será na Arena Corinthians em Itaquera às 21h30. Por tudo que mostraram, não tem favorito, o Corinthians chega com moral e sem pressão, já o Palmeiras foi mais convincente pelo menos ofensivamente contra a Macaca nessa semifinal.

Já no Rio Grande do Sul, mais um Grenal para conta, o vencedor do segundo turno encara o Caxias na final do Campeonato Gaúcho. O Internacional despachou o Esportivo, o Colorado resolveu sua semifinal em 15 minutos quando já tinha feito 3 a 0, no final o Inter fez mais um, 4 a 0 e uma ótima atuação. Já o Grêmio teve muito trabalho contra o Novo Hamburgo, um 4 a 3 maluco, muito pelo time visitante que é bom.

Inter e Grêmio jogaram as semifinais em casa, essa fase e a próxima, final do segundo turno, são todas em jogos únicos. O Inter segue bem e menos oscilante em desempenho, o Grêmio desde o retorno do futebol está abaixo do esperado, mesmo tendo vencido o Grenal anterior. A final não terá favorito, ao mesmo tempo em que o Inter está um pouco melhor, o Grêmio pode ressurgir com as convincentes atuações. A final do segundo turno será nesta quarta-feira (05), a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ainda não confirmou o horário.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here