(FOTO: Bruno Cantini e Pedro Souza / Agência Galo / Atlético / SuperEsportes)

Neste domingo (30), Minas Gerais e o Rio Grande do Sul conheceram o campeão estadual, em Minas o Galo triunfou, no Sul o Grêmio mesmo com uma amarga derrota, venceu o torneio. Além disso, tivemos a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o destaque mais uma vez foi o futebol de resultado e estratégia jogado pelo Colorado que lidera a competição, no mais os duelos foram “comuns”, um ou outro resultado interessante, mas o futebol ofensivo bem jogado e com mais frequência, esse aparece poucas vezes.

Atlético e Grêmio campeões

Jogando no Mineirão, o Atlético venceu o time da Tombense por 1 a 0. Como já tinha a vantagem pela vitória do jogo de ida, o Galo conquistou o 45º título mineiro sem muita dificuldade. O clube interiorano não conseguiu ter a mesma capacidade de contra-atacar, mas mereceu muito o posto alcançado. O Galo foi bem no meio-campo, Jair foi bem e fez o único gol da partida.

Em Porto Alegre, o Caxias venceu o Grêmio por 2 a 1, o resultado não foi suficiente para os visitantes, o Grêmio venceu o 3º Gauchão em sequência. O Grêmio se impôs e foi superior no início, inclusive abriu o placar, porém, se descuidou ao ponto de sofrer uma virada em seus domínios. Com o triunfo no jogo de ida por 2 a 0, o placar adverso em casa apenas fez o Grêmio se assustar no final, no mais, o Caxias que venceu o 1º turno foi bem, diante do poderoso time da capital, mas o Grêmio tinha um certo favoritismo e fez valer seu futebol na soma dos dois jogos.

Inter lidera com futebol de resultado, Fluminense e São Paulo vencem e terminam bem colocados na rodada

Na rodada em que o Palmeiras voltou a oscilar, o Fortaleza venceu com um belíssimo placar o Bragantino. O Ceará com o Coritiba deram mais uma demonstração de recuperação com duas vitórias consecutivas, por incrível que pareça o futebol de resultado do Internacional foi o destaque.

No Rio de Janeiro, o Inter venceu o competitivo Botafogo. Mais uma vez Thiago Galhardo deixou sua marca e o Inter começou bem e quando abriu uma boa vantagem, resolveu segurar mais o resultado, o time gaúcho é muito competitivo e merecedor, opta por um jogo mais estratégico. Já o Fogão teve oportunidade de empatar e até sair com um resultado positivo, mas foi menos competente.

Outro duelo no Rio de Janeiro foi o clássico entre Fluminense e Vasco da Gama. O Flu não só venceu, como mereceu os três pontos, o time comandado por Odair Hellmann tem evoluído desde o jogo contra o Athletico Paranaense, o Vasco por sua vez não conseguiu ser tão eficiente e defensivamente não é tão eficaz quanto no ataque.

Os dois duelos mais interessantes do domingo (30), aconteceram no Estado de São Paulo. Na capital paulista, o Tricolor do Morumbi venceu o Corinthians no clássico, um detalhe, o jogo foi fraco, mais uma vez o São Paulo apresentou os mesmos problemas de criação e o Corinthians teve muita dificuldade no setor ofensivo, o Timão tem um cenário mais negativo do que o do rival.

Já o outro jogo foi em Santos, onde o Flamengo bateu o Peixe. O Santos foi melhor durante toda a partida, no entanto, o Flamengo teve mais chances claras de gol, porém não aproveitou. O rubro-negro segue sem jogar um futebol vistoso ofensivamente e o Peixe, jogo após jogo, tem feito partidas onde o time cria consideravelmente.

RESULTADOS DA 6ª RODADA

Sábado (29)

BOTAFOGO 0 X 2 INTERNACIONAL / 17h

FLUMINENSE 2 X 1 VASCO DA GAMA / 19h

BAHIA 1 X 1 PALMEIRAS / 19h

FORTALEZA 3 X 0 BRAGANTINO / 21h

Domingo (30)

SÃO PAULO 2 X 1 CORINTHIANS / 11h

CORITIBA 1 X 0 SPORT / 16h

SANTOS 0 X 1 FLAMENGO / 16h

ATLÉTICO-GO 0 X 2 CEARÁ / 18h

A próxima rodada do Brasileirão retorna na quarta-feira (02). O Internacional é líder com 15 pontos, ainda é cedo pra se falar de tabela, mas o time é muito efetivo ofensivamente e defensivamente, pelo menos o que apresentou até o momento é o suficiente para provisoriamente constatar isso.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here