(FOTO: Pedro Souza/Atlético/SuperEsportes)

A 11ª rodada do Brasileirão tem o Atlético Mineiro como líder. Embora o jogo entre Flamengo e Goiás tenha sido adiado devido ao compromisso do rubro-negro na Libertadores, a rodada teve uma boa média de gols com placares “bailarinos” em três jogos. O jogo que ficou devendo foi entre Grêmio e Palmeiras, na capital Porto Alegre, o duelo foi “morno”, um retrato das duas equipes, principalmente do tricolor.

Vale informar que Corinthians e Bahia já haviam entrado em campo na quarta-feira (16). O Bahia foi mais agressivo, principalmente no 1º tempo, mas o Timão mereceu pela competência. São Paulo e Athletico Paranaense também já entraram em campo, só que bem antes, no dia 26 de agosto, na ocasião o tricolor levou a melhor. Confira abaixo os resultados dessa rodada:

Resultados da 11ª rodada

Quarta-feira (16)

CORINTHIANS 3 X 2 BAHIA

Sábado (19)

FORTALEZA 1 X 0 INTERNACIONAL

BRAGANTINO 4 X 2 CEARÁ

ATLÉTICO-GO 3 X 4 ATLÉTICO-MG

Domingo (20)

GRÊMIO 1 X 1 PALMEIRAS

CORITIBA 1 X 0 VASCO DA GAMA

BOTAFOGO 0 X 0 SANTOS

SPORT 1 X 0 FLUMINENSE

Atlético lidera o Brasileirão e Inter acumula segunda derrota consecutiva

O Galo, líder com 21 pontos, visitou e venceu o Atlético Goianiense. O Dragão vinha de duas vitórias e fez um jogo interessante, soube explorar os espaços defensivos do adversário. O Atlético de Sampaoli, mais uma vez jogou bem ofensivamente, mas pecou na defesa, obviamente que existem méritos e deméritos dos dois lados, no entanto, o Dragão tem evoluído nos últimos jogos, já o Galo com foco total no Brasileirão tem alguns defeitos, mas além de ser um dos favoritos, joga um futebol pra frente. O destaque da partida foi Keno que marcou três gols.

O Internacional visitou o Fortaleza no Castelão e saiu derrotado. O duelo foi equilibrado, mas o Fortaleza venceu um time de ponta da competição, o Inter não jogou mal, mas é um time sem potência ofensiva, tem os méritos de estar nas “cabeças” do campeonato. O autor do gol, Felipe, não marcava desde 2018, o volante fez um belo gol. Nos últimos três jogos, o time dirigido por Ceni conquistou duas vitórias e um empate, é uma ótima reação.

Santos é melhor que Botafogo, mas não vence!

Em jogo no Rio de Janeiro neste domingo (20), o Peixe visitou o Botafogo e foi bem melhor. Os visitantes controlaram o jogo e criaram muito mais, Arthur Gomes foi bem mais uma vez, Cuca usou um desenho um pouco diferente, abrindo Carlos Sánchez pela direita e dando mais liberdade de circulação a Marinho. O Fogão contou com boas intervenções de Gatito e não foi eficaz e produtivo no aspecto ofensivo. O empate foi ruim para os dois, para o Santos pior ainda, já que merecia a vitória.

Diferentemente do jogo na capital carioca, Grêmio e Palmeiras na Arena, deixaram a desejar. O Grêmio desfalcado e vivendo uma crise de identidade, se assim pode ser escrito e dito, não criou o suficiente, embora tenha controlado mais o jogo. Na segunda etapa o Palmeiras melhorou um pouco com as mudanças de Luxemburgo, até abriu o placar, mas no apagar das luzes o Grêmio empatou. O time de Renato Portaluppi empata demais e oscila mais ainda, o Palmeiras é um time de resultado e adaptação, o empate acabou justo.

Dos outros três jogos da rodada, o encontro em Bragança Paulista foi o destaque. O Bragantino venceu o Ceará por 4 a 3, o Bragantino foi muito superior na primeira etapa, terminando com um 3 a 1 nos primeiros 45 minutos. O Ceará é um time valente, mas defensivamente foi mal, embora na segunda etapa tenha melhorado. O Bragantino com a vitória saiu da zona de rebaixamento, aliás, a vitória anterior tinha sido diante do Flu no dia 19 de agosto.

Falando no Flu, o tricolor visitou o Sport e foi derrotado. O Leão teve sua defesa bem postada e segura, por mais que o Fluminense tenha criado mais e até poderia sair com o empate, o Sport avança na tabela com os três pontos. O outro carioca a entrar em campo foi o Vasco, o time de São Januário perdeu para o Coxa. O Coritiba fez seu gol no final da partida, inclusive, gol de pênalti, o duelo foi bem equilibrado.

Em resumo, o Atlético tem jogado um futebol que tenta ser mais ofensivo o tempo todo, o Palmeiras mesmo cobrado está em uma ótima posição e em termos técnicos, o futebol está abaixo essa temporada, não que em outras estava em alto nível, mas esse ano está mais complicado e o futebol de resultado está mais frequente. Não é errado e nem ruim jogar por resultado, mas a forma como joga, diz muito sobre o conteúdo do jogo.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here