(FOTO:André Durão/GloboEsporte.com)

A 64ª edição do Campeonato Brasileiro da Série A terá início hoje (08). Com o retorno da Série B ontem (07) e o começo da Série C também neste sábado, a principal divisão do futebol brasileiro será iniciada com jogos que prometem bastante, o único fator negativo é a ausência de torcida nos estádios, no entanto, a justificativa é mais do que compreensível.

Com o torneio sendo disputado no formato de pontos corridos desde 2003, normalmente o campeonato premia o time mais regular e com um desempenho mais elevado. Dito isso, o atual campeão, Flamengo, segue favorito e mesmo de técnico novo, o rubro-negro leva a melhor em uma série de quesitos, fora que seus potenciais algozes estão devendo um pouco de futebol, bom dizer que favoritismo não significa vitória antecipada, apenas que um time tem mais condições no momento que o outro. Confira os jogos programados para esse final de semana:

Jogos da 1ª rodada

Hoje (08)

FORTALEZA X ATHLETICO-PR / ARENA CASTELÃO – 19H

CORITIBA X INTERNACIONAL / COUTO PEREIRA – 19H30

SPORT X CEARÁ / ILHA DO RETIRO – 21H

Amanhã (09)

SANTOS E BRAGANTINO / VILA BELMIRO – 16H

GOIÁS X SÃO PAULO / ESTÁDIO DA SERRINHA – 16H

FLAMENGO X ATLÉTICO / MARACANÃ – 16H

GRÊMIO X FLUMINENSE / ARENA DO GRÊMIO – 19H

A título de informação, três jogos foram adiados devido ao calendário deficitário que impera no futebol brasileiro. Portanto, devido ao envolvimento em finais de campeonatos estaduais, em que as datas colidem com a estreia do Brasileirão, Corinthians x Atlético-GO, Botafogo x Bahia, e Palmeiras x Vasco da Gama foram adiados.

Sem sombra de dúvida, o jogo mais empolgante em teoria será entre Flamengo e Atlético Mineiro. O Galo tem feito investimentos para sonhar alto, vai visitar o time a ser batido, de técnico novo. O Flamengo irá estrear, Domènec Torrent, o espanhol chegou para vaga de Jorge Jesus. Outros duelos também serão interessantes, saber como o Santos e São Paulo irão estrear, já que ambas as equipes estão em estado de desconfiança, e a mesma coisa para o Inter de Porto Alegre, o Colorado não consegue se firmar, embora o time tenha qualidade.

Você pode conferir uma análise da 1ª rodada do Brasileirão da Série A, no programa BOLETIM ESPORTIVO, que começa às 19h20 no facebook da EQUIPE POSITIVA. Informação, análise e uma visão sobre os jogos, não perca!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here