Taça do Campeonato Mineiro 2020. (FOTO: Agência i7/Mineirão)

Um dos dois melhores Campeonatos Estaduais do Brasil estão em sua reta final. O Paulistão terá sua fase de quartas de final iniciada na noite desta quarta-feira (29), já o Mineiro terá uma última rodada com certos ingredientes. Por parte do espetáculo, espera-se emoção e um bom futebol, afinal de contas, muita coisa está em jogo, em Minas Gerais vale vaga nas semifinais, em São Paulo a mesma coisa.

Última rodada do Mineiro

A 11ª rodada do Campeonato Mineiro será disputada nessa noite. Com todos os duelos no mesmo horário, duas vagas estão em jogo para semifinal da competição. Tombense e América já estão garantidos na próxima fase, o que faz da última rodada ser tão empolgante, Atlético, Caldense e Cruzeiro brigam pelas últimas duas vagas.

Confira os jogos desta 11ª rodada

Hoje (29)

BOA ESPORTE X TUPYNAMBÁS / 21h30

VILLA NOVA X COIMBRA / 21h30

ATLÉTICO-MG X PATROCINENSE / 21h30

TOMBENSE X UBERLÂNDIA / 21h30

URT X AMÉRICA / 21h30

CALDENSE X CRUZEIRO / 21h30

Um outro ponto interessante é o rebaixamento. O Tupynambás foi rebaixado na rodada anterior (10ª rodada), mais um time será rebaixado, dentre eles estão Villa Nova e Coimbra. O Villa é o mais ameaçado, tem 3 pontos a menos que o Coimbra, no entanto joga em casa, como eles se enfrentam o duelo se torna um grande evento, vale vaga na elite do estadual. O Coimbra com o empate permanece na primeira divisão, para o Villa Nova só a vitória interessa.

Quartas de final prometem em São Paulo

Se em Minas Gerais a rodada é a última antes da fase final, em São Paulo o mata-mata já começa hoje com dois jogos. Com os quatro grandes nas quartas de final, o Paulistão conta com o Bragantino, time de melhor campanha, como um adversário a ser batido, além disso, todos os grandes querem mostrar serviço, principalmente o Corinthians, que terá o duelo mais complexo, vale dizer que os clubes interioranos fizeram ótimas campanhas na primeira fase.

Confira os jogos das quartas de final do Paulistão

Hoje (29)

SÃO PAULO X MIRASSOL / 19h

PALMEIRAS X SANTO ANDRÉ / 21h30

Quinta-feira (30)

BRAGANTINO X CORINTHIANS / 19h

SANTOS X PONTE PRETA / 21h30

Vale lembrar que devido à pandemia, certos mandos de campo são alterados. A título de exemplo, a equipe do Red Bull Bragantino não terá na cidade de Bragança Paulista seu palco, o Morumbi será o palco do confronto onde o mesmo Bragantino é o mandante. Vale lembrar que as quartas de final em São Paulo são disputadas em jogos únicos, todos os temperos estão em jogo, inclusive o imponderável do futebol.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here