(FOTO: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter/GloboEsporte)

A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro foi encerrada neste domingo (13). O líder segue sendo o Internacional com 20 pontos, mesmo com a derrota para o Goiás. Dois clássicos desse encontro do final de semana se destacaram, tanto o 2 a 2 de Santos e São Paulo, quanto a vitória do Vasco diante do Botafogo por 3 a 2. Vale informar que o Galo assumiu a 2ª colocação, mesmo com um resultado que apagou um pouco o futebol demonstrado. Confira os resultados dessa rodada:

RESULTADOS DA 10ª RODADA

Sábado (12)

ATHLETICO-PR 1 X 0 CORITIBA / 16h30

SANTOS 2 X 2 SÃO PAULO / 19h

Domingo (13)

FLUMINENSE 2 X 1 CORINTHIANS / 16h

GRÊMIO 1 X 1 FORTALEZA / 16h

ATLÉTICO-MG 2 X 1 BRAGANTINO / 18h

BAHIA 0 X 1 ATLÉTICO-GO / 18h

CEARÁ 2 X 0 FLAMENGO / 18h

GOIÁS 1 X 0 INTERNACIONAL / 18h

PALMEIRAS 2 X 2 SPORT / 19h45

BOTAFOGO 2 X 3 VASCO DA GAMA / 20h30

Atlético, Fluminense e São Paulo vão bem na rodada

O Galo jogando em casa venceu com dificuldades o Bragantino. Os mineiros foram melhores, mas não convincentes, o time paulista fez um bom jogo com chances criadas, o resultado acabou premiando o mais competente. Savarino, fez o gol da vitória no final da partida, o Galo não contou com Sampaoli no banco de reservas, o treinador cumpriu suspensão.

Jogando no Maracanã, o Fluminense recebeu o Corinthians e foi melhor a ponto de vencer. O time das laranjeiras criou mais e contou com mais uma ótima atuação de Nenê, com direito a dois gols. Do lado Corinthiano, o velho problema sistêmico se repetiu, o time até cria, alterna para um jogo de mais velocidade em certos momentos, poucos é verdade, no entanto, não é o suficiente, o time joga mal e não conquista resultados satisfatórios.

Outros dois jogos foram destaque também na rodada, o São Paulo visitou o Santos e até merecia ter saído com um melhor resultado, o time teve uma postura interessante. O Peixe ainda depende de talentos individuais para decidir uma partida, Marinho veio do banco e empatou de falta no apagar das luzes e com falha do arqueiro adversário. O empate é um bom resultado para o São Paulo em um clássico fora de casa.

Outro clássico na rodada foi entre Botafogo e Vasco. O Botafogo criou muito mais que o Vasco, o goleiro Fernando Miguel fez excelentes defesas e salvou o Cruzmaltino no final, mas não adiantou, o Vasco venceu um jogo eletrizante, mais uma vez o competente conquista três pontos. O Fogão melhorou sua postura, embora a posição na tabela incomode, mesmo com a derrota o time tem um norte.

Ceará e Goiás vencem Flamengo e Inter

O Goiás deixou a lanterna do Brasileirão ao vencer o Internacional em Goiânia. O time da casa foi valente, com um jogador a menos, não só fez seu gol, mas segurou o Colorado que pecou na pontaria, mas segue líder. Já o Ceará recebeu o Flamengo, o time de Domènec vinha de quatro vitórias consecutivas e até criou, mas sem grande qualidade. O Ceará defensivamente até deu espaço, mas foi eficaz na frente e em um intervalo de cinco minutos praticamente, liquidou o rubro-negro carioca, resultado justo.

Um dos jogos mais incríveis ao lado do clássico carioca da rodada, foi o jogo entre Palmeiras e Sport. O Verdão foi melhor nos 90 minutos, tendo mais a bola a sabendo criar, William foi o destaque, embora a chance de gol desperdiçada no final, já o Sport jogou ajustado e pronto para contra-atacar, funcionou até, mas o Palmeiras jogou bem mais e poderia também sair com um resultado melhor.

Dos outros duelos do Campeonato Brasileiro, o Grêmio ficou no empate justo com o Fortaleza, muito embora a equipe dirigida por Renato Portaluppi tenha criado bem mais que o de Rogério Ceni. No Paraná, o Athletico venceu o clássico diante do Coritiba, merecido também, mas o Furacão segue devendo futebol. Por fim, o triunfo do Dragão diante do Bahia de Mano Menezes no Estádio de Pituaçu, o jogo foi equilibrado, entretanto, o Bahia com seu jogo de resultado não tem tido êxito.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here