(FOTO: Agência i7/ Mineirão/GloboEsporte.com)

Por Loui Jordan

A 2ª rodada do Campeonato Mineiro 2021 foi encerrada na noite desta quinta-feira (05). Até o momento poucas surpresas aconteceram, afinal de contas, Atlético e América que são favoritos ao título, estão na ponta, já o Cruzeiro que encheu o torcedor de desconfiança na temporada passada quando jogava em casa, continua deixando o Cruzeirense desesperançoso, embora é sempre bom salientar, que é apenas começo de um campeonato, que é curto, mas não deixa de ser começo. Confira os resultados da rodada abaixo:

2ª RODADA – CAMPEONATO MINEIRO 2021

Quarta-feira (03)

COIMBRA 0 X 1 PATROCINENSE

BOA ESPORTE 0 X 0 POUSO ALEGRE

ATHLETIC 0 X 1 AMÉRICA MINEIRO

URT 1 X 0 UBERLÂNDIA

CRUZEIRO 0 X 1 CALDENSE

Quinta-feira (04)

TOMBENSE 1 X 2 ATLÉTICO MINEIRO

Tombense e Atlético reeditam a final de 2020

O Atlético Mineiro venceu de virada a Tombense em Tombos. O duelo que marcou a presença dos finalistas do Mineiro de 2020 foi bem disputado desde o primeiro minuto, o Galo por ter melhor elenco e ser um time da Série A, se impôs mais, entretanto, a Tombense não abriu mão de jogar ofensivamente quando teve a bola. É uma prova e tanto do Atlético, isso porque vencer o melhor time do interior de Minas Gerais, é um bom sinal, ainda mais na 2ª rodada. O Galo lidera com 6 pontos, seguido do América, também com os mesmos números de pontos.

Caldense começa competitiva e o Cruzeiro com as velhas desconfianças

Cruzeiro e Caldense se enfrentaram no Mineirão, os visitantes levaram a melhor. O time mais tradicional do interior, para muitos, a Caldense, soube aproveitar as chances logo no início do jogo para vencer a raposa, claro, o Cruzeiro foi pra cima, mas esbarrou em um de seus maiores defeitos, a ansiedade e a pressão por uma vitória confortadora.

A Raposa deve utilizar o Mineiro como um laboratório, afinal de contas o técnico Felipe Conceição é recém-chegado, mas o 2º maior campeão do campeonato estadual de Minas Gerais, sofrerá ainda sim pressões e cobranças. Aos poucos, uma espinha dorsal como se fala no futebol vai sendo lapidada, no entanto, falta “dar liga”, em um torneio onde a 1ª fase tem 11 rodadas, esse “dar liga” tem que acontecer o quanto antes. Já a Caldense que estreou com empate em casa, recupera-se nesse início, vale informar que a Veterana foi semifinalista em 2020 e mesmo com mudanças no plantel, segue um time desafiador em solo estadual.

Outros destaques

Por se tratar de um começo tão prematuro, as avaliações devem ser mais ponderadas, mas o início do Athletic chama muito a atenção, principalmente pela forma impositiva da equipe jogar. Ademais, a Patrocinense é outra equipe que promete, quase sempre muito competitiva, principalmente em seus domínios, se jogar no seu máximo pode quem sabe brigar pela 4ª colocação até o término da 1ª fase.

Os destaques negativos, ficam por parte de Uberlândia, Coimbra e Boa Esporte. O time de Varginha possui dois atenuantes, além de ter jogado um futebol ousado diante do América na estreia, tem uma tabela complicada nesse início. O Uberlândia quase a mesma coisa, encarou dois times muito tradicionais, Cruzeiro no Triangulo Mineiro e URT em Patos de Minas.

A próxima rodada do Campeonato Mineiro 2021 começará neste sábado, dia 06 de março. As informações e especialmente os jogos dos clubes do sul de Minas você vai conferir aqui na Equipe Positiva e na Rádio Equipe Positiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here