(FOTO:André Durão/GloboEsporte.com)

O 25º encontro do Campeonato Brasileiro da Série A, foi inaugurado sábado (12) com seis jogos e encerrado domingo (13) com quatro duelos. Dentre os candidatos ao título, o São Paulo foi o único que saiu de campo derrotado. Atlético e Flamengo que venceram na rodada, se aproximaram do líder da competição. Já na parte de baixo da tabela o Botafogo segue sem reagir e amarga a última colocação, o seu rival Vasco, também sofre no Z-4. Confira abaixo os resultados da rodada.

25ª rodada da Série A

Sábado (12)

ATHLETICO-PR 0 X 1 ATLÉTICO-MG

BRAGANTINO 2 X 1 FORTALEZA

INTERNACIONAL 2 X 1 BOTAFOGO

PALMEIRAS 3 X 0 BAHIA

GOIÁS 0 X 0 GRÊMIO

CEARÁ 1 X 2 ATLÉTICO-GO

Domingo (13)

FLAMENGO 4 X 1 SANTOS

CORINTHIANS 1 X 0 SÃO PAULO

SPORT 1 X 0 CORITIBA

VASCO DA GAMA 1 X 1 FLUMINENSE

Briga na ponta da tabela esquenta e São Paulo, Atlético e Flamengo estão lutando pelo título

No clássico paulista de domingo, o Corinthians venceu o São Paulo. O Timão jogou em casa e foi melhor, principalmente pelo que fez no primeiro tempo, embora o Tricolor tivesse a bola e tentasse articular mais o jogo, os mandantes souberam se defender e criaram chances de maior perigo, vitória mais do que merecida.

Agora o São Paulo tem 50 pontos e teve sua ótima sequência de triunfos interrompida, já o Corinthians aos poucos vem se recuperando e tem tudo pra terminar o campeonato em uma faixa tranquila. Uma equipe que também jogou no domingo, mas que venceu com um bom placar, foi o Flamengo.

O rubro-negro carioca recebeu o Santos e o Peixe entrou em campo com time reserva, pensando na Copa Libertadores. A primeira etapa não foi fácil, o Fla teve trabalho, já na segunda etapa o time se acertou coletivamente e triunfou, 4 a 1 e poderia ter sido um pouco mais, embora o time ainda tenha aspectos a evoluir, os últimos 20 minutos o Flamengo jogou muito bem, ressalva à parte, o Santos sabia que seria difícil pontuar com o time reserva diante de um dos favoritos ao título.

O Fla é o 3º colocado com 45 pontos e um jogo a menos. À sua frente, na 2º colocação com 46 pontos está o Galo, o Atlético venceu o Furacão em Curitiba por 1 a 0, gol de Vargas. O alvinegro foi bem na partida, tendo a posse da bola e conseguindo articular boas jogadas, o Furacão até criou mais, no entanto, com menor eficácia. Em tese, o Galo somou três pontos complicados, afinal de contas, por mais que o Athletico Paranaense não esteja em seus melhores momentos, é a terceira derrota seguida, em casa mesmo oscilando, é um time encardido como manda o folclore do futebol.

No restante dos jogos mais importantes, levando em conta os resultados, Inter e Palmeiras foram bem. O Colorado venceu o Botafogo, mas sem empolgação, o Inter no máximo deve brigar por vaga na Libertadores, já o Verdão fez mais uma vítima em casa, dessa vez o Bahia, a equipe comandada por Abel Ferreira foi bem e por mais que esteja vivo em três fortes competições, pode aos poucos surpreender no Brasileiro e deve conquistar vaga na Libertadores, certamente.

Para finalizar, o clássico carioca, entre Vasco e Fluminense terminou empatado. O Flu começou bem e abriu vantagem, mas na etapa complementar cedeu campo ao Vasco e no apagar das luzes o Cruzmaltino igualou o marcador com o atacante Germán Cano. O Gigante da Colina segue no Z-4, é o 17º com um jogo a menos. O Flu vai bem, é o 7º. O Brasileirão retorna na quarta-feira, dia 16, para um grande jogo, o maior da 26ª rodada e mais aguardado, São Paulo e Atlético Mineiro, Líder versus 2º colocado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here