(FOTO: Agência i7/ Mineirão/GloboEsporte.com)

Por Loui Jordan

O 9º encontro do Campeonato Mineiro foi encerrado na noite deste domingo (11) com direito a clássico. As vitórias de Cruzeiro, Tombense e Athletic foram interessantes para embolar ainda mais o campeonato, além dos jogos serem complicados para esses times vitoriosos na rodada. Confira abaixo os resultados dessa rodada:

 

9ª RODADA

Hoje (11)

UBERLÂNDIA 2 X 3 ATHLETIC

PATROCINENSE 1 X 1 POUSO ALEGRE

URT 1 X 1 BOA ESPORTE

CRUZEIRO 1 X 0 ATLÉTICO-MG

COIMBRA 0 X 2 CALDENSE

TOMBENSE 2 X 1 AMÉRICA-MG

 

Cruzeiro vence com méritos o Atlético

O clássico entre Cruzeiro e Atlético foi protagonizado por alguns ingredientes, além de um futebol mais solto na segunda etapa, um jogo “pegado”, expulsões e polêmicas, o ponto negativo foi o 1º tempo abaixo da média. O duelo foi marcado por uma marcação forte e bem planejada da Raposa e de um Atlético que não conseguiu usar o volume de jogo a seu favor.

Embora o Galo tenha criado uma chance cara a cara com Fábio, no caso, chance desperdiçada por Vargas e claro, com o mérito de Fábio na defesa, o Atlético seguiu seu estilo, mas não foi agressivo, não conseguiu romper linhas de marcação. O Cruzeiro fez seu gol em uma das raríssimas oportunidades que teve, aliás gol marcado aos 15 minutos da etapa complementar com Airton, em bela trama celeste.

Em um resumo, o Cruzeiro mostrou ser competitivo diante de um adversário mais sofisticado, não é um time brilhante, mas soube se comportar com e sem a bola. Já o Atlético precisa de mais repertório, afinal de contas, possui peças renomadas, mesmo estando em um novo começo de trabalho.

Boa Esporte lutando contra o rebaixamento e luta pelo G-4 aumenta

Excetuando Atlético, Cruzeiro e América, que já é previsto uma luta pelo G-4, cinco times de forma mais sólida, estão na briga por uma vaga ou quem sabe mais que uma, nas semifinais. A Caldense que é muito competitiva com os gigantes, uma vez ou outra se complica quando tem a missão de ser protagonista no jogo, mas segue bem.

URT e Tombense são outras equipes que possuem qualidade, tanto que estão brigando por vaga no G-4, são menos oscilantes em termos de futebol e não de resultado. E pra finalizar essa parte de cima, Athletic e Pouso Alegre que retornaram para a elite, seguem bem, possuem coletivos de bom nível para o Campeonato Mineiro, matematicamente possuem boas chances e mostraram futebol até aqui.

Por fim, faltando duas rodadas para o fim, embora tenha um jogo a menos, o Boa Esporte não se acertou até o momento. O time de Varginha começou bem em atuação no Mineiro dessa temporada, mas os resultados eram e continuam regulares quando o assunto é não vencer, a equipe Boveta tem apenas um triunfo até o momento, caso vença todos jogos até o fim da primeira fase, pode sonhar com o Troféu Inconfidência, mas o discurso agora é apenas lutar contra o descenso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here