(FOTO: Lucas Uebel/Grêmio/SuperEsportes)

Por Loui Jordan

A final da Libertadores da América não poderia ser melhor, Palmeiras e Santos estarão em campo daqui a pouco, às 17 horas no Maracanã para a decisão da maior competição de futebol do continente. Com ótimas trajetórias até aqui, o Porco e o Peixe protagonizarão a 3ª final brasileira na competição, todas aliás, nesse século. A pergunta que não quer calar e que não é fácil responder, é a seguinte: Quem vai terminar com a taça nas mãos, Palmeiras ou Santos?

Palmeiras mais completo, Santos com maior vocação ofensiva!

É hoje, neste sábado (30), a grande final da Copa Libertadores da América. A final paulista certamente reserva muitas surpresas e emoções, ainda mais se tratando de um jogo sem um favorito. Por falar em favoritismo, o Palmeiras é mais completo, tem um elenco melhor e um sistema defensivo mais sólido.

Do outro lado, o Santos tem um time titular que deu liga, ostenta uma vocação ofensiva maior e tem Marinho e Soteldo brilhando, sem contar o excelente Lucas Veríssimo. São duas equipes que por um tempo passaram pela desconfiança de seus torcedores, o Peixe não acertava seu jogo, só após o técnico Cuca lapidar a equipe, o time evoluiu. Já o Verdão era criticado mesmo com os bons números de Luxemburgo, o grande problema do time era a circulação da bola, melhorou nesse aspecto com a chegada do português Abel Ferreira.

Em suma, Santos e Palmeiras têm belíssimas campanhas na competição continental. Se tratando de um clássico em uma decisão, muita coisa pode acontecer, é muito difícil apontar um vencedor antes do apito inicial ou mesmo final, talvez, por uma série de questões como a mídia, a geografia e o elenco, o Palmeiras seja apontado como sendo o time com um pouco mais de chances, mesmo assim, é muito equilibrado, só existe uma certeza, aconteça o que acontecer, não será surpresa, desde um 0 a 0, 2 a 1, até um 4 a 0, nenhum placar será surpreendente pelo DNA Santista e pela capacidade de estratégia Palmeirense, que vença o mais competente e quem sabe, o melhor.

Prováveis escalações

Ambos os times estarão com elencos quase completos no Maracanã, evidentemente que os rivais possuem desfalques, mas o principal deve ir a campo. Confira as duas prováveis escalações:

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

SANTOS: John (João Paulo), Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga (Sandry). Técnico: Cuca.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here