(FOTO: Reuters/GloboEsporte.com)

A Copa Libertadores da América chegou a sua fase mata-mata. Nesta sexta-feira (23), a Conmebol sorteou os duelos das oitavas de final da competição continental, sendo assim, o chaveamento até a decisão também ficou decidido. Dentre os clubes brasileiros, o Athletico e o Internacional enfrentarão pedreiras argentinas pela frente, já o Palmeiras é o time mais confortável após o sorteio, por mais que esse conforto seja perigoso. Confira abaixo os confrontos das oitavas de final da Libertadores:

Confrontos das oitavas de final

RACING X FLAMENGO

INTERNACIONAL X BOCA JUNIORS

DELFÍN X PALMEIRAS

LIBERTAD X JORGE WILSTERMANN

ATHLETICO-PR X RIVER PLATE

INDEPENDIENTE DEL VALLE X NACIONAL

GUARANÍ X GRÊMIO

LDU (Liga de Quito) X SANTOS

(FOTO: GloboEsporte.com)

Flamengo segue favorito, assim como o River Plate

O sorteio não foi tão bom para o Flamengo, mesmo assim o atual campeão segue favorito para anaçar e chegar até o título. O rubro-negro carioca vai enfrentar o Racing, o clube argentino além de coletivamente ser muito bom, apresenta uma intensidade bem interessante em seu jogo, o que torna o confronto muito competitivo, tirando o River, o Racing é o time mais perigoso para o modelo Flamenguista, o Racing venceu cinco dos seis jogos da fase de grupos, no entanto, o Flamengo vem se acertando e evoluindo, não chegará ao nível da temporada passada, mas ainda é muito eficaz e convincente.

Já o River Plate, atual vice da competição, vai enfrentar o Athletico. O River é um time que cresce no momento certo, além de um elenco bem treinado e experiente, o River é a junção de todos os elementos suficientes para se ganhar uma competição como a Libertadores, diante do Furacão, os argentinos são favoritos. O Athletico Paranaense até agora não mostrou todo seu potencial, e mais do que isso, vai definir o confronto em Buenos Aires.

Flamengo e River Plate, mesmo com estilos próprios, são os melhores coletivos da América, o River até mais, o Flamengo é dotado de um talento individual um pouco acima.

Palmeiras com caminho teoricamente menos complicado e Internacional terá o Boca Juniors pela frente

Sem sombra de dúvidas, o Palmeiras que tem a melhor campanha da fase de grupos ao lado do Santos, e ainda é a 2ª melhor defesa da competição em termos estatísticos, vai enfrentar o adversário com menos recursos que restou no torneio. O Delfín, do Equador, venceu apenas dois jogos na fase de grupos e nem de longe tem as valências do clube brasileiro, por mais que o Palmeiras esteja pressionado, é favorito, terá que lidar com esse favoritismo, e mais, terá tempo para “eleger” ou trazer um treinador.

O Inter de Porto Alegre acabou pagando o preço por ficar na 2ª colocação de seu grupo. O Colorado vai enfrentar o Boca Juniors, o Boca não é o mesmo “bicho-papão” de outrora, mas Libertadores é Libertadores, o Boca mesmo com problemas, conseguiu avançar em 1º lugar tendo a melhor defesa em estatística e decidirá em casa. O Inter é um time com muitas capacidades e acima de tudo, estrategicamente tático e físico, será um duelo com tendências ao equilíbrio, vencerá quem tiver a melhor estratégia, entretanto, é um adversário complicadíssimo para o Inter, assim como o Colorado é para o Boca.

Os outros clubes brasileiros nas oitavas de final, são Grêmio e Santos. O Grêmio se deu bem, vai enfrentar um “azarão”, o time gaúcho gosta de jogos grandes, embora esse não seja, não será surpresa caso o Grêmio não avance, o time parece mostrar desgaste em certos momentos, mas é favorito no duelo contra o Guaraní do Paraguai. Já o Santos mesmo com a ótima campanha de 16 pontos, terá o bom time da LDU, que conta com a altitude de Quito, guardada as devidas proporções, é um duelo semelhante ao de Internacional e Boca, o Peixe tem mais condições pelo seu estilo de jogar, porém, a LDU tem um bom equilíbrio para enfrentar o time da Vila Belmiro.

Os jogos de ida acontecerão entre os dias 24 e 25 de novembro, já os de volta entre os dias 1 e 2 de dezembro, ou seja, até lá muita coisa pode acontecer, entre elas, momento, desfalques, mudanças de treinador, enfim. A final como já é sabido, será no Maracanã, nos mesmos moldes da edição passada, jogo único, a data da final está prevista para o início de 2021, final do mês de janeiro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here