(FOTO: JORGE RODRIGUES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO/GLOBOESPORTE.COM)

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro será encerrada nesta segunda-feira (21), no entanto, os jogos que foram encerrados no domingo (20) foram o suficiente para estabelecer a briga pelo título do Brasileirão. O São Paulo venceu com autoridade o Atlético Mineiro na última quarta-feira (16) e lidera com 53 pontos, seguido do Flamengo, que bateu o Bahia em um jogo emocionante e agora está com 48 pontos. São Paulo e Flamengo nessa altura do campeonato parecem os grandes candidatos que restaram, claro que outras equipes têm chances, mas são poucas. Confira os resultados:

26ª rodada da Série A

Quarta-feira (16)

SÃO PAULO 3 X 0 ATLÉTICO-MG

Sábado (19)

ATLÉTICO-GO 2 X 1 FLUMINENSE

SPORT 1 X 1 GRÊMIO

INTERNACIONAL 2 X 0 PALMEIRAS

CORITIBA 1 X 2 BOTAFOGO

Domingo (20)

BRAGANTINO 0 X 1 ATHLETICO-PR

VASCO DA GAMA 1 X 0 SANTOS

FLAMENGO 4 X 3 BAHIA

FORTALEZA 0 X 2 CEARÁ

Segunda-feira (21)

CORINTHIANS X GOIÁS / 20h

Flamengo é a grande ameaça ao líder São Paulo

O Flamengo nessa rodada mais uma vez se mostrou como a grande ameaça ao São Paulo. O Rubro-negro, que teve Gabigol expulso muito cedo na partida contra o Bahia no Maracanã, fez um primeiro tempo ok, soube lidar com as adversidades ou melhor, o Bahia não soube. Isso porque após o intervalo, logo no começo da segunda etapa, o time dirigido por Mano Menezes foi voraz, soube ajustar seu posicionamento e articulação de jogadas ofensivas até virar o jogo, mas uma reviravolta aconteceu, Pedro entrou e empatou e Vitinho sacramentou a suada vitória no Rio de Janeiro.

O rubro-negro tem evoluído, ainda faltam alguns passos a mais pra se fazer, além do jogo a menos, ainda existe o duelo entre São Paulo e Flamengo na última rodada. Enquanto Galo e Inter estão mais distantes, a briga pelo título parece ficar somente entre essas duas equipes.

Por falar em hipotéticas brigas pelo título, o Inter venceu o Palmeiras e o Vasco bateu o Santos. No sábado em Porto Alegre, o Inter venceu bem o Palmeiras, soube “controlar” o jogo interessante do Palmeiras de Abel Ferreira. O Colorado sempre se mostrou competitivo, nos últimos jogos do Brasileirão vinha oscilando desde quando perdeu a liderança, mas se mostra forte na briga por vaga na Libertadores, ainda tem chances matemáticas de ganhar o Brasileirão, mas são pequenas perto de Flamengo e São Paulo.

Já o Peixe visitou o Vasco. O Gigante da Colina que vive um momento delicado, venceu o time pra lá de alternativo do Santos, a partida não teve grandes destaques. O Vasco segue precisando de vitórias em sequência e consistência na sua filosofia de jogo e o Santos ao que tudo indica, está pensando na Copa Libertadores da América.

Para finalizar, o Botafogo no sábado venceu o Coxa fora de casa no Couto Pereira. O Coritiba que saiu na frente não segurou a pressão do Glorioso. Pedro Raúl fez os dois gols que deram a vitória merecida e importante ao Fogão, vale informar que no apagar das luzes o Coxa desperdiçou um pênalti. Tanto Coritiba, quanto o Botafogo, seguem na zona de rebaixamento.

A rodada será encerrada com Corinthians e Goiás nesta segunda-feira às 20 horas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here