(FOTO: Pedro Souza/Atlético-MG/GloboEsporte.com)

 

Neste domingo, (08) a 1ª rodada do returno do Campeonato Brasileiro foi encerrada com direito a algumas lições. As principais lições foram vistas em Belo Horizonte e Porto Alegre, por falar da capital gaúcha, mesmo com o Internacional liderando a competição, a vitória do Grêmio sobre o Fluminense deu mais sabor à competição, afinal de contas, entre o 1º e o 8º colocado existem apenas seis pontos de diferença.

Por mais que o Brasileirão 2020 provavelmente seja o pior jogado no século, o campeonato está acirrado. A pontuação dos oito primeiros é a seguinte: 1º Inter, 36 pontos; 2º Atlético Mineiro, 35 pontos; 3º Flamengo, 35 pontos; 4º São Paulo, 33 pontos; 5º Fluminense, 32 pontos; 6º Palmeiras, 31 pontos; 7º Santos, 31 pontos e o 8º Grêmio, 30 pontos, evidente que alguns clubes estão com jogos a menos, aliás, o São Paulo acumula três jogos a menos. Confira abaixo os resultados dessa rodada:

Resultados da 20ª rodada

Sábado (07)

ATHLETICO-PR 2 X 1 FORTALEZA

SÃO PAULO 2 X 1 GOIÁS

ATLÉTICO-GO 1 X 1 CORINTHIANS

Domingo (08)

VASCO DA GAMA 0 X 1 PALMEIRAS

INTERNACIONAL 2 X 2 CORITIBA

BRAGANTINO 1 X 1 SANTOS

ATLÉTICO-MG 4 X 0 FLAMENGO

BAHIA 1 X 0 BOTAFOGO

FLUMINENSE 0 X 1 GRÊMIO

CEARÁ 0 X 0 SPORT

No sábado, São Paulo confirma bom momento!

O sábado (07) foi marcado pela vitória do São Paulo e o triunfo do Furacão que não vencia há 11 jogos. Bom, o tricolor do Morumbi jogou em casa e foi melhor que o seu adversário, Goiás, por mais que o clube goiano tenha tentado dificultar o jogo, não conseguiu, o São Paulo foi dominante e soube ser agressivo, é a 2ª vitória do time treinado por Fernando Diniz no Brasileirão, além de somar 12 pontos nos últimos cinco jogos.

Nos outros dois jogos, o Atlético Goianiense interrompeu a série de duas vitórias seguidas do Timão e empatou jogando em casa. Já no Paraná, o Furacão venceu em casa o bom, Fortaleza. Na primeira etapa o time cearense foi muito melhor e poderia ter feito um placar elástico, mas na segunda etapa o Athletico adotou uma postura mais equilibrada e inteligente, conquistando os três pontos mais do que importantes. O Athletico é o 19º colocado com 19 pontos conquistados, é a pior campanha dos últimos anos, até porque nos últimos anos o Furacão foi muito bem.

Atlético Mineiro amassa o Flamengo e Grêmio mostra que matematicamente o campeonato está bem aberto!

Ontem, domingo, em Belo Horizonte o Galo venceu o Flamengo com certas facilidades a nível ofensivo. Por mais que em um momento ou outro o time carioca tenha levado perigo, o Atlético foi mais aplicado em campo, mais inteligente, mais letal e aplicou uma verdadeira blitz contra o atual campeão. Os ponteiros do Galo foram muito bem e mesmo jogando com três zagueiros o time soube se portar na defesa, o Atlético não vencia há quatro jogos, já o Flamengo sofreu sua 2ª goleada seguida, parece estar desequilibrado, a defesa está exposta demais, mas segue sendo um dos favoritos ao título.

O líder, Internacional, jogou no Beira-Rio e empatou. O time gaúcho recebeu o ameaçado Coritiba, o Colorado não foi mal, mas também não foi bem, segue tendo sua força no meio de campo e no aspecto físico, acabou sentindo a ausência do artilheiro Thiago Galhardo, mas o Coxa mereceu os dois gols que fez, foi um time disciplinado por boa parte dos 90 minutos.

Além desses dois jogos acima, a vitória do Palmeiras e do Grêmio colocou fogo no Brasileirão. Por mais que o Santos esteja no bolo, a vitória do Grêmio no Maracanã foi cirúrgica para colocar o time de Renato Portaluppi na briga na parte de cima, os gaúchos foram melhores no Rio de Janeiro, mesmo tendo menos posse de bola, o Flu perdeu a invencibilidade dos últimos jogos, mas segue promissor e bem no Brasileirão. Já o Verdão venceu o Vasco em São Januário pelo placar mínimo, o jogo não foi tão bom, o Vasco mais uma vez utilizou três zagueiros na escalação e apresentou os velhos problemas.

No duelo entre os técnicos portugueses, Abel Ferreira levou a melhor sobre Ricardo Sá Pinto. O Palmeiras também entra na briga na parte de cima, afinal, são poucos pontos que separa o Alviverde do Colorado. O Vasco é o 18º colocado com 19 pontos. O começo bom, de nada adianta no momento, o time está sem muitos horizontes na parte ofensiva, a mesma situação que acontece com o Botafogo, o time está mal, ocupa o 17º lugar. Bem, o Brasileirão retorna no sábado (14) para a 2ª rodada do returno.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here