(FOTO: RODRIGO ZIEBELL/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO/GLOBOESPORTE.COM)

Mais uma rodada do Brasileirão teve fim, dessa vez a 9ª. O encontro do meio de semana contou com mais uma vitória do líder, Internacional, agora com 20 pontos e também com o 4º triunfo consecutivo do Flamengo que está na cola do Colorado com 17 pontos. Com jogos na quarta-feira (09) e na quinta (10), alguns encontros ficaram aquém da expectativa, outros duelos como o 3 a 3 entre Goiás e Coritiba, acabaram sendo uma surpresa pelo placar. Embora seja cedo, algumas coisas se desenham para Flamengo, Inter, Palmeiras e Atlético Mineiro serem os protagonistas desse Brasileirão. Confira os resultados da rodada:

RESULTADOS DA 9ª RODADA

Quarta-feira (09)

ATHLETICO-PR 1 X 1 BOTAFOGO / 17h30

FORTALEZA 1 X 0 SPORT / 18h

GOIÁS 3 X 3 CORITIBA / 18h

SÃO PAULO 1 X 1 BRAGANTINO / 19h15

FLUMINENSE 1 X 2 FLAMENGO / 21h30

SANTOS 3 X 1 ATLÉTICO-MG / 21h30

Quinta-feira (10)

INTERNACIONAL 2 X 0 CEARÁ / 19h15

CORINTHIANS 0 X 2 PALMEIRAS / 19h15

BAHIA 0 X 2 GRÊMIO / 19h15

VASCO DA GAMA 1 X 2 ATLÉTICO-GO / 21h

Inter vence em casa e Palmeiras triunfa diante do Corinthians

Em Porto Alegre, o Inter mais uma vez contou com uma ótima atuação e dois gols de Thiago Galhardo para vencer o valente Ceará. O líder do Brasileirão começou tendo poucas facilidades, demorou a se acertar no jogo, o Inter quando tem obrigação de ser o protagonista em campo, em certas ocasiões demonstra dificuldades, mas dessa vez, soube contornar bem e vencer.

Em São Paulo, o clássico entre Corinthians e Palmeiras foi vencido pelo Verdão. O time do Parque São Jorge apostou em uma nova formação tática, além de não obter êxito, após a expulsão de Fagner tudo piorou. O Timão até teve mais a bola, mas a criação de jogadas por parte do seu rival foi bem maior, acabou que 2 a 0 ficou até barato pela etapa complementar do Palmeiras.

Flamengo convence em clássico, Santos vence Atlético e São Paulo mantém a desconfiança em seu futebol

No Maracanã, o Fluminense recebeu o Flamengo. O time rubro-negro foi muito superior, principalmente na primeira etapa, a equipe tem se acertado defensivamente e até o rodízio está colhendo bons frutos. O Fla venceu, mereceu e convenceu, já o Flu ainda oscila muito nos jogos e nos resultados. O Fluminense é um time promissor, porém com diversos defeitos a serem corrigidos, se demonstrar um futebol muito acima do esperado, pode conseguir no máximo, no máximo, uma vaga na Libertadores.

No Morumbi, o São Paulo recebeu o Bragantino. O time de Bragança Paulista foi melhor e mais agressivo, além de dois pênaltis desperdiçados e uma bola na trave em cobrança de falta, o time foi mais incisivo e soube o que fazer quando teve a bola. O mandante só jogou um pouco bem em raros momentos, o São Paulo está conhecido nesses últimos jogos por jogar 30 ou 45 minutos bem, dessa vez nem isso conseguiu.

Na Vila Belmiro, o Peixe recebeu o Galo, e o Santos levou a melhor. O Atlético começou melhor, criando bem mais, após a expulsão de Rafael, o jogo mudou, o Atlético passou a ceder mais espaço, até porque os mineiros não abaixaram a cabeça mesmo com um jogador a menos. Arthur Gomes foi um dos destaques do jogo ao lado de Marinho e do goleiro santista, João Paulo.

Dos outros jogos, Athletico Paranaense e Botafogo ficaram no empate, o Fogão segue na sua filosofia defensiva e por pouco não levou a vitória, o Furacão precisa de melhorias urgentes, não tem vencido nem em casa. O Fortaleza recebeu o Sport e triunfou, não foi uma vitória maravilhosa, mas o suficiente para somar três pontos, o time do Fortaleza vinha de duas derrotas, o Sport de Jair Ventura tem obtido êxito no aspecto defensivo, mas precisa progredir na criação.

Em Goiânia, o Goiás recebeu o Coritiba. Com um placar pouco comum de 3 a 3, o jogo foi marcado por expulsões e claro, gols. O Coritiba está em uma situação ainda melhor que o Goiás, nos últimos cinco jogos o time goiano somou quatro pontos, enquanto o time paranense somou o dobro, oito pontos.

Em São Januário, os visitantes venceram. O Atlético Goianiense visitou o Vasco da Gama e levou a melhor, o Cruzmaltino teve dificuldades em propor o jogo e o time de Goiás foi melhor em sua estratégia, com dois gols de Renato Kayser, virou o duelo que teve mais um gol de Germán Cano. Para encerrar, o Grêmio foi até o Estádio de Pituaçu visitar o Bahia. O jogo foi bem equilibrado nos aspectos estatísticos, mas o Grêmio se sobressaiu na qualidade de seus jogadores e venceu bem.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here