(FOTO: Lucas Figueiredo/CBF/Globoesporte.com)

Por Loui Jordan

A 33ª rodada que só será encerrada nesta terça-feira (02), praticamente já possui seus candidatos ao título nessa reta final. Embora a matemática permita mais candidatos, dificilmente o título irá escapar das mãos de um dos três clubes, Inter, Flamengo e Galo. O melhor momento é do Colorado, o futebol de maior potencial é do Rubro-negro e o Atlético Mineiro aos poucos vai chegando, as próximas e últimas cinco rodadas potencializarão um Campeonato Brasileiro marcado pela falta de atração e qualidade das equipes. Confira abaixo os resultados dessa rodada:

Jogos da 33ª rodada

Domingo (31)

VASCO 0 X 0 BAHIA

CEARÁ 0 X 2 ATHLETICO-PR

ATLÉTICO-GO 2 X 1 SÃO PAULO

CORITIBA 1 X 1 GRÊMIO

ATLÉTICO-MG 2 X 0 FORTALEZA

INTERNACIONAL 2 X 1 BRAGANTINO

FLUMINENSE 3 X 0 GOIÁS

Segunda-feira (01)

SPORT 0 X 3 FLAMENGO

Terça-feira (02)

PALMEIRAS X BOTAFOGO / 16h

Briga pelo título cada vez mais afunilada

A disputa pelo título do Brasileiro ganha episódios imperdíveis a cada rodada nessa última metade de 2º turno. Antes, o time mais cotado pela pontuação e consistência de resultados era o São Paulo, excetuando na matemática e no desejo do clube e dos atletas, em todos os outros itens o Tricolor já não aspira ambições pelo título.

Após a finalização dos principais duelos do 33º encontro do Brasileirão, é possível tranquilamente afirmar que Inter e Flamengo vão brigar cabeça a cabeça pelo troféu, o Galo vem logo no andar debaixo. O Colorado que lidera com 65 pontos, conquistou a 9ª vitória consecutiva ao bater o Bragantino em Porto Alegre.

Além de estabelecer um recorde de vitórias no formato moderno do Campeonato Brasileiro, o Inter mostra garra e comprometimento coletivo nessa reta final. O Colorado teve muitas dificuldades para vencer o time de Bragança Paulista, aliás se não fosse o goleiro Marcelo Lomba, os visitantes poderiam até sair com os três pontos. O time dirigido por Abel Braga segue se ajustando na segunda etapa, principalmente no quesito marcação, o Inter não joga nem de longe o melhor futebol do país, mas joga certamente o mais equilibrado e segue como favorito apenas pela pontuação e sequencia de triunfos, mas é claro, possui seus méritos que não são poucos.

O adversário do Inter na briga pelo Brasileirão é o Flamengo. O Fla venceu bem o Sport na rodada, segue tendo seus defeitos peculiares, no entanto, tem potencial de sobre para vencer o torneio, mas não depende só de si, obviamente que o duelo direto contra o Internacional no Rio de Janeiro pode fazer diferença, se o rubro-negro se concentrar e embalar com vitórias até a última rodada, o Inter pode se complicar, já que em termos de tabela, o Flamengo talvez tenha uma sequência menos complicada, vale informar que o Fla está com 61 pontos na 2ª colocação.

Para finalizar, o Galo. Com 60 pontos, após vencer o Fortaleza no Mineirão, o clube mineiro pode ficar na espreita esperando um vacilo dos dois oponentes que estão na sua frente, um detalhe, embora o Galo não tenha tido grandes exibições, definitivamente terá em termos de nomes, a tabela mais fácil se comparada ao Inter e ao Flamengo, mas o Galo corre por fora, o lado bom é que se alguém derrapar o Atlético pode crescer ainda mais, o lado ruim é que um tropeço do time dirigido por Sampaoli, poderá dar adeus ao título. Exatamente por esses fatores a reta final está empolgante, se alguém errar, ou melhor, não vencer, o oponente poderá ter a faca e o queijo na mão, mas mesmo com isso tudo, em termos gerais o Brasileirão 2020 foi certamente o pior da história recente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here