(FOTO: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press/SuperEsportes)

A 7ª rodada foi encerrada na noite desta quinta-feira (03). No encontro do meio de semana desse Brasileirão, o Flamengo foi o grande destaque ao lado do Atlético. Na noite de quarta-feira (02), o Inter conquistou um bom empate diante do oscilante Palmeiras, as rodadas têm melhorado em termos de gols, mas em atuação o futebol segue devendo um pouco e com a chegada da Libertadores a tendência é manter o nível abaixo. Confira os resultados da rodada:

RESULTADOS DA 7ª RODADA

Quarta-feira (02)

CEARÁ 1 X 0 FORTALEZA / 19h

FLUMINENSE 1 X 1 ATLÉTICO-GO / 19h15

GOIÁS 1 X 2 CORINTHIANS / 19h15

BOTAFOGO 0 X 0 CORITIBA / 20h30

ATHLETICO-PR 1 X 1 BRAGANTINO / 20h30

BAHIA 3 X 5 FLAMENGO / 20h30

PALMEIRAS 1 X 1 INTERNACIONAL / 21h30

SANTOS 2 X 2 VASCO DA GAMA / 21h30

Quinta-feira (03)

GRÊMIO 1 X 2 SPORT / 19h

ATLÉTICO-MG 3 X 0 SÃO PAULO / 20h

O líder Internacional visitou o Palmeiras e conseguiu um bom resultado com uma boa atuação. Mesmo com vários desfalques, o Colorado foi melhor e mais eficiente que o Verdão. O Palmeiras ainda está devendo futebol, o Inter por incrível que pareça não “sentou” no resultado, até mesmo porque o resultado só foi acontecer no final do jogo. No clássico na Fonte Nova, o Ceará mereceu a vitória no clássico, o Fortaleza não soube criar. No duelo no Maracanã, o Flu apresentou algumas falhas individuais e dificuldades na saída de bola, o empate ficou bom para o Atlético Goianiense que havia somado resultados negativos nos últimos jogos.

Três jogos de quarta-feira demonstram a incógnita que cerca alguns times. Em Goiânia o Corinthians venceu o Goiás, ambas as equipes mostraram pouco futebol, embora o Timão tenha sido mais competente. No Rio de Janeiro, o Botafogo ficou no empate sem gols com o Coritiba, o Coxa parece estar se recuperando de um início ruim, o Fogão segue competitivo, mas em certos momentos pesa a falta de elenco e qualidade em alguns setores, inclusive está na zona de rebaixamento. Por último, o jogo entre Athletico Paranaense e Bragantino, o Furacão segue com um desempenho abaixo, o time que começou bem com Dorival, já nem tem mais o treinador e segue jogando sem sua identidade que foi lapidada nos últimos anos e mesmo em casa o time não convence, mas ainda tem margem para melhorar. O Bragantino recompensa alguns pontos perdidos com esse empate, mas a equipe está longe de brigar por Libertadores, como um dia foi imaginado. Resta muito Campeonato pela frente, o time de Bragança Paulista não consegue dar continuidade na qualidade do seu jogo.

O melhor jogo da rodada foi entre Bahia e Flamengo. O rubro negro carioca foi muito superior, embora com erros defensivos, foi um bom lampejo do melhor Flamengo dos últimos 30 anos. O Fla segue sendo um dos favoritos ao título, nunca perdeu esse posto, mas precisa de mais regularidade em atuação e principalmente em resultado, já é o segundo jogo seguido com vitória. O Bahia segue sendo um time que não produz muito ofensivamente, mas tem mostrado seu lado competitivo, mesmo com a demissão de Roger Machado.

Jogando na Vila Belmiro, Santos e Vasco ficaram no 2 a 2. O Vasco começou bem melhor dominando o meio de campo, depois o Peixe se equilibrou e conduziu melhor a partida, o empate acabou justo, o Vasco tem se mostrado muito inteligente na sua postura em campo, Marinho, Soteldo, Fernando Miguel e Felipe Bastos foram os destaques da partida.

Nos jogos dessa quinta (03), o Sport bateu o Grêmio em Porto Alegre e o Galo venceu o Tricolor no Mineirão. O Leão do Recife visitou o Grêmio e foi mais competente e eficiente, mesmo com o time da casa tendo muito mais posse de bola e finalização, os visitantes triunfaram, o fato do Grêmio dominar, amassar e não ser efetivo, é um defeito coletivo e individual que aparece as vezes desde o ano passado. Já em Belo Horizonte o São Paulo começou bem melhor, repetiu o problema de não concluir bem as jogadas e desperdiçou 25 minutos excelentes diante do Galo.

Quem não faz leva, nem sempre, mas dessa vez sim. O Atlético que contou com um bom jogo de Jair, não só conseguiu golpear o São Paulo na primeira etapa, como foi bem superior no segundo tempo. No resumo do torneio até aqui, o Inter segue líder com 16 pontos, o São Paulo mesmo com a derrota é o 2º colocado. Dois detalhes, o Fla foi bem ao ponto de mostrar um belíssimo futebol esteticamente, o outro detalhe é o Botafogo, o jogo bem eficaz ofensivamente diante do Galo não vem se repetindo, o time ocupa a 17ª posição. O Campeonato Brasileiro da Série A retorna nesse sábado (05) para a 8ª rodada.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here