Por Loui Jordan

O São Paulo manteve sua liderança no Brasileirão, neste domingo (26). Na 21ª rodada do campeonato, o Tricolor venceu o Ceará por 1 a 0 no Morumbi e segue na ponta da tabela. O time de Aguirre também contou com empates de adversários que lutam pelo título. O Inter por exemplo, empatou com o bom time do Palmeiras em Porto Alegre, já o Flamengo até saiu na frente, mas não conseguiu vencer o América Mineiro em Belo Horizonte. Esses foram os principais jogos que de certa forma beneficiaram o líder São Paulo, que diga-se de passagem é merecidamente o primeiro colocado.

São Paulo e seu futebol de líder!

O torcedor do São Paulo ou aquele que não gosta tanto assim do time paulista, sabe os pontos forte e fraco do time. O tricolor não propõe o jogo tão bem como quando fica retraído, isso é uma constatação que só o tempo e o futebol dentro de campo podem mudar. Entendam esse como o ponto fraco, agora o ponto forte é que o time consegue se superar e sempre “levar” o jogo na raça e na dedicação.

Sim, o São Paulo tem talento e jogadores de qualidade. O que parece é que os jogadores estão no seu 100%, todos eles, tirando talvez o goleiro que quase sempre é sinônimo de emoção nos jogos. O São Paulo criou uma “casca” coletiva, cara de time, não joga bonito e nem feio, joga o arroz e feijão. A vantagem de 3 pontos para o Internacional e de 4 pontos para o Flamengo é pequena, ela passa a ser duvidosa ao ponto de cravar a famosa “gordura”. Tudo bem que o Flamengo faz campanha de meio de tabela no pós-Copa e o Internacional não é um time totalmente superior ao tricolor, entretanto, a vantagem é quase irrisória.

O time que não vence o campeonato brasileiro desde 2008 é favorito ao título nessa edição, “suou sangue” para vencer o antepenúltimo colocado e venceu pelo menos. O torcedor são-paulino deve sim acreditar no elenco e na filosofia de jogo adotada pelo seu treinador e comprada por seus jogadores, só nunca devem duvidar dos altos e baixos que o time já viveu. A vitória diante do Ceará foi crucial, o time vinha de empate contra o Paraná e precisava vencer se quisesse provar sua força, o gol foi de Bruno Peres, a jogada toda de um jogador pouco “famoso” que está jogando muito, Reinaldo. O São Paulo segue na 1ª colocação, na próxima rodada recebe o Fluminense às 16 horas do domingo (02).

Internacional e Flamengo seguem na cola!

Colorados e Rubro-negros entraram em campo também neste domingo, (26) o problema para eles é que não conseguiram o resultado esperado. Todos precisam ganhar, isso vale do líder ao lanterna. O Inter recebeu o Palmeiras e não jogou bem, o placar não saiu do 0 a 0. O alviverde finalizou até mais que o Internacional e olha que o jogo foi em Porto Alegre. O Palmeiras pressionou a saída de bola do oponente e dificultava o jogo do Inter. O colorado se movimentava com certa lentidão para achar os espaços, quando conseguia uma jogada de perigo, esbarrava no goleiro Weverton. O Palmeiras teve uma grande chance na primeira etapa com Deyverson, o atacante desperdiçou.

A lição desse duelo é que o Palmeiras não está morto, ainda mais com o elenco que ostenta. Felipão arrumou a “casa” e quer provar seu valor, é claro que Inter e São Paulo só disputam o Brasileirão, no entanto é bom ficar de olhos arregalados com Palmeiras e Grêmio, principalmente o Palmeiras. Já o Internacional precisa utilizar melhor o fator casa.

O América de Adilson Batista recebeu o Flamengo no estádio Independência. O Flamengo mais uma vez está oscilando no campeonato. O time de Barbieri vinha de derrota complicada para o Atlético Paranaense e triunfo merecido diante do Vitória no Maracanã. O Flamengo saiu na frente, o jogo foi disputado como era de se esperar, o coelho empatou e depois Paquetá fez 1 a 2 para os visitantes. O Flamengo optou por trocas de peças em alguns setores, o jogo transcorria para a conquista de 3 pontos ao rubro-negro, mas o que aconteceu não foi isso. O placar em 2 a 2 se consolidou depois de Gérson Magrão empatar novamente no final do jogo.

Durante a partida houve algumas polêmicas de arbitragem, tirando isso o jogo foi interessante. O Flamengo aposta suas fichas nessa quarta-feira (29) contra o Cruzeiro, os jogadores do clube carioca precisarão de uma performance melhor. Já o América cresceu muito com Adilson, o clube luta para se manter vivo na elite do futebol brasileiro, por enquanto está conseguindo. Os empates nos jogos de Flamengo e Internacional, beneficiaram o São Paulo, a competição ainda está em aberto, o tricolor é líder com 45 pontos, 3 de vantagem.

Próximos jogos

Pelo Brasileirão, o Internacional visita o Cruzeiro às 19 horas e o Flamengo recebe o Ceará às 11 horas, ambos os jogos serão no domingo (02).

 

COMPARTILHAR

Comentários