(FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA/JC/SITE JORNAL DO COMÉRCIO-ESPORTES)

O meio de semana foi recheado de jogos pela Copa Libertadores da América e pela Copa do Brasil. Os sete clubes brasileiros na competição continental entraram em campo, alguns se saíram bem, outros nem tanto. Além disso, ainda tivemos um jogo pela 12ª rodada do Brasileirão da Série A na quarta-feira (23), onde o Sport bateu o Corinthians por 1 a 0. De todas as equipes brasileiras na Libertadores, o São Paulo faz a pior campanha, já na Copa doméstica, o destaque é o Botafogo que tirou o Vasco do torneio em clássico disputado em São Januário.

Flamengo e Grêmio vencem na Libertadores

Na terça-feira (22) Flamengo e São Paulo entraram em campo, ambos com suas torcidas desconfiadas. O rubro-negro carioca levou a melhor diante do Barcelona no Equador, em evento movimentado devido aos vários atletas contaminados por Coronavírus no clube brasileiro e até mesmo um vulcão, a partida ocorreu em Guayaquil. O Flamengo mesmo muito desfalcado, venceu e amenizou as desconfianças após o 5 a 0 sofrido frente ao Independiente Del Valle. O atacante Pedro foi um dos destaques, o Flamengo é o 2º colocado no Grupo A com 9 pontos. A equipe da Gávea precisa evoluir em alguns aspectos, mas sempre que oscilar de forma preocupante, será cobrada pelo o que apresentou a temporada passada.

O Grêmio visitou o Inter no Beira-Rio pela 4ª rodada. O jogo que foi disputado na quarta-feira (23), teve o time de Renato Portaluppi como vencedor. Com o Grêmio explorando bem os lados do campo e o Colorado sem tanta ambição ofensiva, o Grêmio foi ganhando corpo durante o jogo, o triunfo gremista mostra o quanto o Grêmio gosta de jogos grandes e Copas, já o Inter é muito competitivo, no entanto, nunca foi um time brilhante nesses últimos anos.

Para falar dos times paulistas, como foi dito no início, o São Paulo entrou em campo na terça e foi mais uma vez derrotado na competição. O time praticou um futebol pouco competitivo na primeira etapa e mais uma vez pareceu indolente em alguns momentos, estatisticamente o jogo foi até equilibrado, mas o São Paulo vive uma instabilidade dentro de campo que parece não ter um fim próximo. O rival Palmeiras, entrou em campo na quarta-feira e ficou no 0 a 0 com o Guaraní do Paraguai, o Verdão segue muito bem na competição e na temporada, pelo menos nos números e no aproveitamento, o futebol ainda pode ser jogado com mais repertório, o técnico é muito bom e o elenco também.

Para encerrar a rodada da Libertadores, o Athletico venceu com dois gols-contra o Colo-Colo. O Furacão está bem no torneio, diferentemente do que tem acontecido no Brasileirão. O Santos foi o último a entrar em campo na quinta e venceu o Delfin do Equador por 2 a 1, mesmo fora de casa o Peixe mostrou sua força e contou com mais um gol do atacante Marinho. É bem verdade que o adversário não era o mais forte, muito pelo contrário, é o 4º do grupo G, mas o Santos fez sua parte como líder do grupo e somou 3 pontos.

Em suma, Palmeiras, Athletico, Inter e Santos são líderes de seus grupos, Flamengo e Grêmio são os segundos colocados em seus grupos, com um detalhe, o Flamengo tem a mesma pontuação do líder, Independiente Del Valle e o Grêmio está no grupo do Internacional, também com os mesmos 7 pontos do rival. O Tricolor do Morumbi é o único que está em uma situação muito delicada em termos de classificação, é o 3º do grupo D com apenas 4 pontos, restam dois jogos para todas as equipes.

Botafogo empata em São Januário com o Vasco e avança na Copa do Brasil

A 4ª da Copa do Brasil terminou e os clubes classificados para as oitavas de final são os seguintes: Botafogo, Ceará, Juventude, América e Atlético Goianiense, vale lembrar que muitas equipes que vão participar das oitavas já estavam previamente classificadas para essa fase.

Analisando os jogos, o Botafogo visitou o Vasco em São Januário e empatou sem gols, o que classificou o Fogão. Em jogo mais do mesmo, o Vasco apresentou suas dificuldades em dominar o jogo, já o Botafogo se postou bem em campo, principalmente defensivamente. Outro duelo que teve um placar agregado acirrado, foi entre CRB e Juventude, o time gaúcho está classificado mesmo com a derrota por 1 a 0 no jogo de volta, na ida venceu por 2 a 0. O artilheiro do Brasil no ano e do CRB na história da Copa do Brasil, Léo Gamalho, fez o único gol do jogo ainda na primeira etapa, mas o time da casa não conseguiu ser eficaz no segundo tempo. O Juventude acabou merecendo o resultado dos 180 minutos e a classificação.

Já com placares mais elásticos, o América bateu a Ponte Preta por 3 a 1 no Independência, em Belo Horizonte. O Coelho não só venceu por 3 a 1, como convenceu, finalizou mais e soube dosar a frequência no ataque, o time de Campinas só foi descontar no apagar das luzes, o jogo de ida tinha sido 2 a 2. Já o Ceará jogando em casa não tomou conhecimento do bom Brusque de Santa Catarina. Com dois gols de Rafael Sóbis, o Ceará fez 5 a 1 jogando em casa, o agregado somou 7 a 1, os mandantes já tinham uma ótima vantagem, a goleada foi mais um sinal de superioridade no confronto.

O último duelo aconteceu nessa quinta-feira (23), o Dragão em casa bateu o Fluminense. O Atlético Goianiense criou mais, teve mais a bola e foi mais envolvente, o Flu teve uma partida sem sucesso em Goiânia. Mesmo sendo derrotado no Maracanã por 1 a 0, o 3 a 1 em casa foi o suficiente para classificar o Dragão.

Agora esses cinco clubes vão aguardar o sorteio das oitavas de final que acontecerá no dia 1 de outubro. Ao todo são 11 equipes que ingressam nesta fase, confira quais são: Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Inter, Palmeiras, São Paulo e Santos, pela Libertadores; Fortaleza, por ter sido campeão da Copa do Nordeste; Cuiabá, campeão da Copa Verde; e o Red Bull Bragantino, campeão da Série B. Umas dessas 16 equipes, será o campeão da Copa do Brasil 2020.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here