(FOTO: CBF-Confederação Brasileira de Futebol/GloboEsporte.com)

A noite de quarta-feira (11) foi satisfatória para os visitantes na Copa do Brasil. Os jogos de ida das quartas de final foram marcados por jogos tensos, excetuando é claro, a vitória suficientemente boa do Palmeiras, que mais uma vez, assim como na fase anterior contra o Bragantino, é o time que saiu com mais vantagem nesses duelos de ida. Confira abaixo os resultados dos jogos dessa quarta-feira:

Jogos de ida – Quartas de final – Hoje (11)

PALMEIRAS 3 X 0 CEARÁ

CUIABÁ 1 X 2 GRÊMIO

INTERNACIONAL 0 X 1 AMÉRICA

FLAMENGO 1 X 2 SÃO PAULO

 

Palmeiras com a maior vantagem nas quartas de final

O Palmeiras recebeu o Ceará no Allianz Parque e não só venceu, como também encaminhou sua classificação. Embora o Alviverde tenha tido dificuldade em boa parte da primeira etapa, em cinco minutos o time dirigido por Abel Ferreira fez três gols e liquidou a partida.

Os destaques do Palmeiras ficaram por conta de Scarpa e Gabriel Veron, já William não foi bem. Em alguns momentos foi possível observar ideias do técnico português do Palmeiras, principalmente a intensidade, o time oscila em performance ainda, mas é muito comum isso acontecer. Do lado cearense poucas coisas funcionaram, a vantagem do Verdão é muito grande.

Visitantes se dão bem nos jogos de ida

O Cuiabá recebeu o Grêmio na Arena Pantanal e foi derrotado. O time que faz boa campanha na Série B, exigiu boas defesas do arqueiro Gremista, Vanderlei. O Grêmio por sua vez não teve uma atuação ótima, mas boa o suficiente para ter a vantagem no confronto, o time gaúcho pecou nos contragolpes, teve oportunidades e não soube definir. O Grêmio é muito copeiro na competição, embora a vantagem seja mínima, o favoritismo aumentou um pouco mais.

O maior rival do Grêmio, o Internacional, recebeu o América em Porto Alegre. O Coelho venceu pelo placar mínimo, assim como foi diante do Corinthians na fase anterior, o time mineiro mereceu o resultado. Os visitantes começaram pressionando a saída de bola, tanto na primeira etapa, quanto na segunda, aos poucos o Inter foi aumentando a posse de bola e no segundo tempo chegou com perigo, Galhardo teve poucas oportunidades e não aproveitou, o América também teve chance clara nos últimos 45 minutos.

O Coelho sofreu um pouco a partir dos 20 minutos do segundo tempo, mas estrategicamente mais uma vez foi eficaz, e olha que o Colorado lidera o Brasileirão da Série A. O confronto ainda está aberto, na realidade, só o confronto do Palmeiras e Ceará não está aberto, mas também não está fechado.

Para finalizar, o jogo do Maracanã. O São Paulo venceu o Flamengo, no entanto, o rubro-negro foi bem superior e melhor, pressionou de forma inteligente a saída de bola do tricolor e o desenho tático funcionou mais vezes do que o do clube paulista. O time agora dirigido por Rogério Ceni, pecou nas finalizações e nas tomadas de decisão no campo de ataque, além de contar com uma falha do ótimo goleiro, Hugo Souza, o erro acontece, a diferença é que o São Paulo teve mérito em aproveitar o erro alheio, já o Fla teve algumas bolas em seus pés para abrir o placar e não conseguiu.

O atacante Brenner foi o destaque do tricolor do Morumbi com dois gols. Do lado carioca, Ceni levou a melhor taticamente diante de Fernando Diniz, mas futebol é futebol e o São Paulo agora tem uma pequena vantagem, afinal de contas, o Flamengo bem, é um coletivo melhor e mais testado, o duelo está aberto, entretanto, é uma pequena vantagem para um time que não perde desde 2017 para o rubro-negro.

Os jogos de volta acontecerão na próxima semana, mais precisamente no dia 18 de novembro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here