(FOTO: REUTERS/David Mercado/GloboEsporte.com)

A Copa Libertadores da América está de volta. Nesta quinta-feira, (17) a 3ª rodada foi encerrada e todos os times brasileiros na competição entraram em campo e só o Palmeiras foi bem, é verdade que o Inter venceu, mas sofreu apuros. Os grandes destaques negativos foram o Grêmio e claro, o Flamengo, que sofreu sua pior derrota no torneio continental. Confira abaixo os resultados dos clubes brasileiros nessa rodada:

RESULTADOS DOS TIMES BRASILEIROS NA 3ª RODADA

Terça-feira

JORGE WILSTERMANN 2 X 3 ATHLETICO-PR

SANTOS 0 X 0 OLÍMPIA

Quarta-feira

INTERNACIONAL 4 X 3 AMÉRICA DE CÁLI

BOLÍVAR 1 X 2 PALMEIRAS

UNIVERSIDAD CATÓLICA 2 X O GRÊMIO

Quinta-feira

SÃO PAULO 2 X 2 RIVER PLATE

INDEPENDIENTE DEL VALLE 5 X 0 FLAMENGO

Palmeiras se destaca no retorno da Libertadores

Diferentemente dos seus rivais paulistas, o Palmeiras foi bem na retomada da Libertadores. O Verdão visitou o Bolívar e foi melhor nos 90 minutos, como sempre o time comandado por Luxemburgo soube se adaptar ao adversário e ser competitivo, por mais que o futebol não seja brilhante e nem se deve cobrar isso, o desempenho é muito bom. O Palmeiras segue 100% na Libertadores, tem um excelente aproveitamento no Brasileirão e ainda tem apenas duas derrotas em 2020. Detalhe, Roni e Gabriel Menino foram muito bem e o time soube jogar sem a bola.

Inter e Athletico também venceram, o Furacão mereceu seu resultado em um jogo equilibrado contra o Jorge Wilstermann, o time brasileiro de certa forma teve vantagens no aspecto físico devido a paralisação, o time boliviano fez seu primeiro jogo desde o dia 14 de março. Já o Colorado jogou em casa e fez um 4 a 3 no América de Cáli, o time foi bem na primeira etapa, mas o adversário o superou no segundo, embora o gol de Boschilia tenha salvado o resultado, o Inter não foi bem defensivamente.

O Santos por sua vez jogou em casa e ficou no 0 a 0 com o tradicional Olímpia. O clube paraguaio fisicamente está bem, o Campeonato Paraguaio foi a primeira liga nacional a retornar na América do Sul. O Peixe criou, teve a bola, mas não foi eficiente, o duelo contra o São Paulo no Brasileirão já demonstrava as dificuldades do time da Vila Belmiro.

Grêmio e Flamengo vão mal

Dos três times que foram mal nesse reinício, o São Paulo por incrível que pareça foi o menos pior. O Tricolor que ainda possui chances matemáticas de avançar, precisava muito de uma vitória no Morumbi na noite de quinta-feira (17), o adversário foi o poderoso River Plate. O River mesmo sem ritmo, conseguiu criar ao ponto de tornar o jogo difícil para o clube paulista. O São Paulo teve uma atuação pouco madura, em certos momentos jogou com o resultado, esteve receoso em campo, o River soube jogar nas costas da preocupação alheia.

Os dois piores retornos dos brasileiros nessa Libertadores foram protagonizados por Grêmio e Flamengo. O Grêmio foi derrotado pela Universidad Católica, que venceu a primeira na competição, em suma, foi o pior jogo do Grêmio no ano, o time foi apático na criação e nem a bola teve na maioria do tempo em seus pés, muito pelo contrário. Já o Flamengo visitou o Del Valle e sofreu um sonoro 5 a 0, os ingredientes foram os mesmos do time gaúcho, o ataque inoperante e uma atuação na segunda etapa absolutamente desastrosa.

Por fim, em termos de classificação o São Paulo é o mais ameaçado, pela força do grupo e pelo poder de reação, embora tenha chances ainda e é um gigante. O Flamengo após a derrota, abre sintomas de crise interna, é algo para ficar atento, a mesma coisa vale no Grêmio, embora já esboce um desgaste técnico em campo. Na parte positiva, o Palmeiras está sobrando com méritos na competição. Peixe e Furacão estão bem posicionados, mas com um futebol que pode melhorar, mas não muito a cobrar, são frequentemente competitivos, principalmente o Santos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here