(FOTO: André Durão / GloboEsporte.com)

 

O 27º encontro do Campeonato Brasileiro 2020 foi encerrado neste domingo (27). O torneio de pontos corridos que só voltará a ser disputado no dia 06 de janeiro, terá o São Paulo virando o ano como líder e com boa vantagem. Os destaques dessa rodada ficaram por conta da vitória do próprio São Paulo e do Inter, que vem se recuperando de um momento negativo. Já na parte de baixo da tabela, Botafogo e Vasco seguem muito mal.

Confira abaixo os resultados dessa rodada:

27ª rodada da Série A

Sábado (26)

ATLÉTICO-MG 2 X 0 CORITIBA

GOIÁS 1 X 0 SPORT

FORTALEZA 0 X 0 FLAMENGO

FLUMINENSE 1 X 2 SÃO PAULO

Domingo (27)

BOTAFOGO 0 X 2 CORINTHIANS

BAHIA 1 X 2 INTERNACIONAL

ATHLETICO-PR 3 X 0 VASCO DA GAMA

PALMEIRAS 1 X 0 BRAGANTINO

SANTOS 1 X 1 CEARÁ

GRÊMIO 2 X 1 ATLÉTICO-GO

São Paulo mais líder do que nunca!

O São Paulo é líder do Brasileirão com 56 pontos, 7 a mais do que Atlético e Flamengo, que tem um jogo a menos. Não é só isso, o time tem superado as desconfianças dos últimos anos, a oscilação esfriou e o futebol bem desenvolvido e de resultado tem aparecido constantemente. A vítima da vez foi o Flu, em pleno Maracanã, o São Paulo não venceu fácil, mas soube conduzir bem a partida, o momento de ser ativo no ataque, de se poupar segurando a bola e de garantir 3 pontos.

O Flu faz um campeonato bom, pelas suas pretensões iniciais, soube aproveitar erros do time paulista, mas não foi incisivo, mérito do time de Fernando Diniz. O tricolor do Morumbi venceu um duelo superimportante, ainda mais em uma rodada que o adversário direto na briga pelo título, não vence.

Sim, o Flamengo visitou o Fortaleza e ficou no 0 a 0. Se o São Paulo contou com Brenner para fazer os dois gols diante do Flu, o rubro-negro carioca não pode dizer o mesmo, o time teve a bola nos pés e dominou o jogo, mas sem produtividade e criatividade, até teve um pênalti a seu favor, mas não aproveitou. O Fortaleza caiu de produção após a saída de Rogério Ceni, não foi tão competitivo assim, como de fato não tem sido, mesmo assim, complicou a situação do Fla, que ainda matematicamente e futebolisticamente, tem boas chances no Brasileirão.

Outro time que luta pelo título, é o Galo. O clube mineiro recebeu o Coritiba e venceu, o Atlético como é por sua característica, foi mais agressivo, intenso e melhor, foi uma exibição ok, faltam mais ingredientes se quiser lutar pra valer pelo troféu. É claro, faltam onze rodadas pela frente, fora os jogos a menos de alguns times. O São Paulo abriu uma boa vantagem, mas que é perfeitamente possível de ser tirada, no entanto, as estatísticas, o momento e o desempenho, estão do lado tricolor.

Inter e Corinthians com uma boa sequência de resultados positivos

Inter e Corinthians são equipes que melhoraram consideravelmente nos últimos jogos, o Colorado acumulou neste domingo sua 3ª vitória seguida, já o Timão conquistou sua 4ª vitória nos últimos cinco jogos. O Internacional recebeu o Bahia, que está em situação complicada na tabela, os visitantes venceram, embora não tenham feito uma partida ótima, tem demonstrado uma melhoria contínua, Galhardo voltou a marcar.

Já o Timão visitou o desesperado Botafogo e venceu, mesmo com Diego Cavalieri fazendo um bom jogo no gol do Glorioso, não foi o suficiente. O Corinthians de Mancini tem um estilo mais estratégico e consegue ter uma transição ofensiva de qualidade, que era um dos defeitos do time no começo do ano. O Corinthians com esse futebol pode brigar no máximo, por vaga na Libertadores, o Botafogo deve brigar apenas para tentar permanecer na elite.

Dos outros resultados, a vitória do Grêmio com time reserva é importante pela campanha no Brasileiro e claro, a bela performance do Athletico Paranaense sobre um Vasco nada empolgante. O Brasileirão retorna em janeiro, como já informado, vale reforçar que apenas um time perdeu o título com 7 pontos de vantagem após a 27ª rodada nos pontos corridos do Campeonato Brasileiro a partir de 2006, ano que o torneio passou a ter 20 clubes, entretanto, o Fla está com um jogo a menos e a pausa pode fazer a diferença para um São Paulo que por mérito, ainda é um dos poucos clubes que não teve o famoso e negativo surto de Covid-19. Em suma, é favorito e tem muitas chances de ganhar o troféu, mas faltam onze rodadas pela frente.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here