(FOTO: Marcos Ribolli / GloboEsporte.com)

 

O Campeonato Brasileiro da Série A está muito bem disputado, por mais que a qualidade dos jogos não seja a melhor. Nessa 24ª rodada, o São Paulo segue mais líder do que nunca com seus 47 pontos e um jogo a menos, seguido do Atlético, com 43 e que não venceu na rodada. Um destaque tímido é o Fla que venceu o segundo duelo seguido no Brasileirão com Ceni, mesmo demonstrando fragilidades. Já o grande destaque é o Grêmio, que não só venceu, como convenceu e agora se mostra mais à vontade para disputar o título. Confira abaixo os resultados dessa rodada:

24ª rodada da Série A

Sábado (05)

SANTOS 2 X 2 PALMEIRAS / 17h

BOTAFOGO 0 X 1 FLAMENGO / 17h

FLUMINENSE 3 X 1 ATHLETICO-PR / 19h

BAHIA 0 X 2 CEARÁ / 19h

CORITIBA 0 X 0 BRAGANTINO / 21h

Domingo (06)

SÃO PAULO 1 X 0 SPORT / 16h

GRÊMIO 4 X 0 VASCO DA GAMA / 16h

ATLÉTICO-MG 2 X 2 INTERNACIONAL / 18h15

Segunda-feira (07)

ATLÉTICO-GO X GOIÁS / 20h

Flamengo segue na briga e clássico paulista termina empatado

O Fla venceu sua segunda partida seguida no Brasileirão com Rogério Ceni, a vitória foi diante do rival Botafogo, no Estádio Nilton Santos. O Fogão vive um péssimo momento, não jogou tão mal, mas individualmente deixou a desejar, inclusive um erro individual contribuiu para a vitória do rubro-negro. O Flamengo melhorou defensivamente, no entanto, ofensivamente segue oscilando, a vitória foi merecida, mas não convence, embora o time da Gávea continue sendo um dos favoritos ao título, já o Glorioso não tem nenhuma perspectiva positiva.

Na Vila Belmiro, o jogo foi completamente diferente do clássico carioca, Santos e Palmeiras protagonizaram um duelo empolgante. Por mais que o resultado tenha sido melhor para os visitantes, que estavam desfalcados, o Peixe tem pontos positivos para tirar desse duelo, o primeiro é que a movimentação e inteligência de Marinho foi primordial para os gols santistas e o segundo, é que o time soube sair da marcação sufocante do Verdão. No lado Palmeirense, o time jogou bem aplicado e com intensidade em diversos momentos, soube se sair bem devido aos desfalques, o resultado foi justo, o Santos ainda depende muito do individualismo de Marinho, mas deve brigar por vaga na Libertadores, o Verdão tem duas frentes com potencial: o Brasileiro e a Libertadores.

Já no Maracanã, o Flu confirmou o bom momento. O Fluminense bateu o Athletico Paranaense por 3 a 1, o tricolor das laranjeiras foi dominante, controlou e criou, contou com uma bela partida de Marcos Paulo, o Furacão ainda precisa de algumas melhorias, mas já não é o time ineficiente do começo do campeonato, mesmo sendo a segunda derrota consecutiva.

São Paulo vence e abre vantagem na liderança

O São Paulo é mais líder do que nunca. O Tricolor recebeu o Sport no Morumbi e fez um primeiro tempo muito bom, pouco errou e mais uma vez Luciano marcou, o time soube recuperar e manter a posse de bola sendo ofensivo. No segundo tempo o jogo foi diferente, o São Paulo perdeu a intensidade e a postura do Sport foi mais incisiva, além de ganhar mais o meio de campo. No final das contas, o resultado foi importante, mas o São Paulo deve tomar cuidado com essas oscilações, já o Sport precisa recuperar a capacidade de ser competitivo e de não corrigir erros no intervalo, foi a quarta derrota seguida do Leão da Ilha.

Em Porto Alegre, o Grêmio que está surfando na onda de um maravilhoso momento, não teve trabalho para golear o Vasco. Contando com uma ótima atuação coletiva e gols do artilheiro Diego Souza, o Grêmio conduziu o triunfo de uma forma muito natural. O Gigante da Colina não foi bem, nem coletivamente, nem individualmente, apostou novamente em três zagueiros e ofensivamente não assustou, foi inoperante e a situação se agrava. O Grêmio que foca em Copas, pode tranquilamente brigar pelo título do Brasileirão.

Para finalizar, o Mineirão foi palco de um bom jogo entre Atlético e Inter. O Galo foi mais dominante nos 90 minutos, mas o Inter soube pressionar e utilizar os jovens da base na segunda etapa, os visitantes abriram o placar e o Galo conseguiu virar, mas no final das contas com o empate do Colorado, a impressão é que o Atlético cedeu a igualdade e vacilou, mas o Inter tem muitos méritos no empate.

A rodada que foi aberta na quarta-feira (02) com o empate sem gols entre Fortaleza e Corinthians, será encerrada nesta segunda-feira (07) com o clássico goiano, Atlético e Goiás.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here