(FOTO: CBF-Confederação Brasileira de Futebol/GloboEsporte.com)

Nesta quarta-feira (18) os semifinalistas da Copa do Brasil foram definidos. Grêmio, Palmeiras, América e São Paulo estão na semifinal, os dois destaques das quartas de final ficaram por conta da bela vitória do tricolor paulista frente ao Flamengo, e claro, a classificação merecida do Coelho diante do Colorado. Confira abaixo os resultados dos jogos de volta das quartas de final:

Resultados dos jogos de volta – Quartas de final – Quarta-feira (18)

CEARÁ 2 X 2 PALMEIRAS

GRÊMIO 2 X 0 CUIABÁ

AMÉRICA 0 X 1 INTERNACIONAL (6-5 nos pênaltis)

SÃO PAULO 3 X 0 FLAMENGO

 

Grêmio e Palmeiras mantêm favoritismo e avançam sem sustos

O duelo entre Grêmio e Cuiabá em Porto Alegre começou mais cedo, na tarde dessa quarta-feira. O Grêmio que já tinha a vantagem por ter vencido na ida pelo placar de 2 a 1, triunfou novamente, dessa vez 2 a 0, placar construído na primeira etapa.

O clube gaúcho contou com duas assistências de Pepê para os gols do artilheiro, Diego Souza. Na segunda etapa o tricolor do sul diminuiu um pouco o ritmo e controlou o jogo, o Cuiabá pouco produziu diante do copeiro time dirigido por Renato Portaluppi. Em suma, o Grêmio mereceu e convenceu, era favorito, agora são 11 jogos de invencibilidade, com direito a oito vitórias consecutivas.

Na Arena Castelão, o Ceará teve uma missão quase impossível diante do Palmeiras. Após perder por 3 a 0 em São Paulo, o Ceará precisava vencer com autoridade um Verdão extremamente desfalcado devido ao surto de Covid-19 no elenco. O que se viu foi um Palmeiras mais paciente com a bola e que fez o dever como visitante, fez dois gols no primeiro tempo e liquidou a classificação.

Os mandantes até chegaram a igualar o marcador nos últimos 45 minutos, mas de nada adiantou. Inclusive, o time paulista jogou como se nada tivesse acontecido durante a semana, parece que os desfalques nem fizeram falta. Os Cearenses até evoluíram se comparado com o jogo de ida, mas não teve potência ofensiva para fazer frente ao bem montado Palmeiras.

São Paulo vence com autoridade o Flamengo, América bate Inter nos pênaltis!

Jogando no Morumbi e com a vantagem mínima, o São Paulo recebeu o Fla e foi mais uma vez vitorioso, só que dessa vez com autoridade. O Flamengo teve alguns desfalques, principalmente na parte defensiva, o time de Rogério Ceni pressionou e passou o 1º tempo todo no campo do adversário, mas não criava.

O São Paulo que teve sua saída de bola estrangulada no Maracanã, evoluiu muito nesta partida de volta. No 2º tempo o São Paulo voltou melhor e fez dois gols logo nos primeiros 10 minutos de jogo, diminuindo a expectativa flamenguista. Vitinho teve a chance de devolver o rubro-negro ao jogo, mas isolou a bola na cobrança de pênalti. No conjunto da obra, o ataque do Fla não funcionou, a saída de bola paulista melhorou e o São Paulo merecidamente controlou o jogo sem a bola e fez 3 a 0 com frieza.

Em Belo Horizonte, o América fez história. O Coelho está pela primeira vez na semifinal. O clube mineiro venceu na ida por 1 a 0, manteve a mesma estratégia, defesa bem postada e time pronto para contra-atacar. Na 1ª etapa o jogo foi morno, já na etapa complementar as coisas mudaram, o Inter pressionou até que na última bola fez o gol e o duelo foi decidido nos pênaltis. Com um placar de 6 a 5 pró América, o clube se firmou na semifinal com seu estilo de jogo mais defensivo, o que é natural, o time de Lisca Doido mereceu a classificação.

Em resumo, o Inter teve mais a bola e finalizou mais, porém, só no final do jogo obteve êxito. O artilheiro colorado, Galhardo, foi mal, além de perder um pênalti, Rodrigo Dourado foi o melhor do Inter, já do lado vitorioso, Messias comandou a zaga e foi muito bem.

Semifinais definidas

Antes de mais nada, os quatro clubes que restaram na Copa do Brasil faturaram 7 milhões de reais por avançar da fase quartas de final para a semifinal. Confira abaixo os confrontos da próxima fase:

GRÊMIO X SÃO PAULO

PALMEIRAS X AMÉRICA

Os jogos de ida serão no dia 23 de dezembro, já os duelos de volta acontecerão no dia 30 do último mês do ano. As finais estão marcadas para os dias 03 e 10 de fevereiro de 2021.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here