Taça do Campeonato Mineiro 2020. (FOTO: Agência i7/Mineirão)

Os semifinalistas do Campeonato Mineiro já estão conhecidos. Na noite desta quarta-feira (29), os quatro times que já estavam no G-4 permaneceram no mesmo pódio. De todos os duelos, os mais importantes foram: Caldense e Cruzeiro, e claro, a luta contra o rebaixamento, Villa Nova e Coimbra. Fora esses confrontos, o Galo teve um excelente primeiro tempo e goleou a equipe da cidade de Patrocínio. Já Boa Esporte e Tombense fizeram o que era esperado, vencer em casa.

Confira os resultados desta 11ª rodada

BOA ESPORTE 1 X 0 TUPYNAMBÁS

VILLA NOVA 1 X 2 COIMBRA

ATLÉTICO-MG 4 X 0 PATROCINENSE

TOMBENSE 1 X 0 UBERLÂNDIA

URT 0 X 3 AMÉRICA

CALDENSE 0 X 1 CRUZEIRO

Dos dois jogos menos desinteressantes do torneio, partindo da premissa de que a semifinal é um posto maior que o Troféu Inconfidência, o Cruzeiro venceu, mas não avançou e o Villa começou bem, mas terminou mal. O Jogo em Poço de Caldas começou com um Cruzeiro bem superior, inclusive abrindo o placar consideravelmente cedo, no entanto, por mais que o time tenha mantido o controle da posse de bola e tenha criado algumas chances, especialmente na primeira etapa, a Raposa não conseguiu fazer os gols que tirariam o saldo do mandante. A Equipe da Caldense foi notada em campo pelo seu sistema defensivo e acabou merecendo a classificação, já que tinha o regulamento a seu favor.

No jogo dos desesperados, o Coimbra que tinha o empate a seu favor, acabou vencendo o duelo de virada. O Villa Nova abriu o placar jogando em casa e não conseguiu buscar mais um gol para estabelecer um desconforto ao adversário. No segundo tempo o Coimbra foi mais eficiente e não apenas empatou, como venceu e rebaixou o Villa. Por mais que o Coimbra permaneça na elite, precisará evoluir mais até a próxima edição. A pandemia prejudicou, mas essas equipes já estavam abaixo da média antes da paralisação.

Como fica as semifinais e o Troféu Inconfidência

Começando pelo Troféu Inconfidência, os duelos serão os seguintes:

CRUZEIRO X PATROCINENSE

UBERLÂNDIA X BOA ESPORTE

Cruzeiro em tese chega como favorito, porém tem toda uma questão de início de Série B e talvez uma certa desmotivação, já que se esperava mais, mesmo sabendo que o foco da Raposa é retornar a Série A. O Boa Esporte se recuperou bem, o time não conseguiu repetir o bom Estadual da temporada passada, no entanto, se mostrou competitivo no retorno do futebol, a mesma questão competitiva se aplica ao Uberlândia e Patrocinense, mesmo com a goleada sofrida para o Atlético. Vale informar que as semifinais e final do Inconfidência serão disputados em jogos únicos.

Já as semifinais do Mineiro, ficaram da seguinte forma:

TOMBENSE X CALDENSE

AMÉRICA X ATLÉTICO

O torneio terá um clube interiorano e um clube da capital na decisão. O Tombense é o mais regular, o América um time sólido, embora limitado ofensivamente e claro, o Atlético tem mais plantel, só precisará de outras atuações como a da última rodada. Por fim, a Caldense tem tradição e dos quatro é o que começa a fase final menos fortalecida.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here