Fotos: Denis Pereira/Equipe Positiva

 

Com um forte aparato, com reforço no policiamento vindo do 24º Batalhão de Varginha, Três Pontas acompanhou atentamente a Operação Crime Zero Ano 2, realizada durante a tarde desta quinta-feira (16), no Município.

Ocupando as principais vias urbanas e algumas localidades da zona rural, o Comandante do Batalhão, Tenente Coronel Rodrigo de Fátima Afonso, comandou a equipe em campo, com apoio da aeronave Pegasus da Polícia Militar do Estado de Minas Geras. A operação foi dividida em várias ações ao longo da tarde e noite, aumentando a sensação de segurança da população de bem e reprimindo pessoas que agem no crime.

O comboio passou pelas ruas centrais e chamou a atenção de trabalhadores do comércio, de motoristas e pedestres. Todo mundo parou para ver o que estava acontecendo, dado a quantidade de viaturas. Elas se dividiram na Praça Tristão Nogueira e seguiram para a missão. Ocupar “zonas quentes” e realizar abordagens em bairros estrategicamente mapeados, em pessoas em atitudes suspeitas e já conhecidos no meio policial pelos mais variados crimes foi como começou. Viaturas permaneceram em bairros como o Residencial Santa Edwirges, Padre Vitor, Jardim das Esmeraldas, Morada Nova, São Judas Tadeu e Turmalinas.

Viaturas de duas e quatro rodas, com policiais a paisana do Serviço de Inteligência da 151ª Companhia, as patrulhas da PM do Meio Ambiente, inclusive aquáticas e também da Polícia Militar Rodoviária, ocuparam o Lago de Furnas, através do Distrito do Pontalete e também as rodovias de acesso à cidade. Veículos foram averiguados durante blitz’s simultâneas e ocupantes submetidos a busca pessoal. Em determinados momentos, as viaturas por terra eram acompanhadas pela equipe de rádio patrulhamento aéreo, que do alto, tinha uma visão geral da cidade. O Tenente Coronel Rodrigo Afonso, afirma que a presença ostensiva seja no policiamento a pé, quanto nas viaturas, eleva a sensação de segurança dos moradores.

Durante a operação, um menor infrator de 17 anos do bairro Vila Marília, foi aprendido com 75 pinos e 25 sachês de cocaína. O entorpecente estava em uma sacola plástica, dentro da almofada do sofá. Um foragido da justiça também foi encontrado e preso.

Antes de saberem oficialmente o que estava ocorrendo, surgiram inúmeras fakenews em aplicativos de conversas com histórias fantasiosas. Ao todo, foram empenhados 42 policiais militares em 14 viaturas e uma embarcação aquática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here