Foto: Arquivo EP

A Polícia Militar realizou na madrugada de sábado para domingo (dias 23 e 24), a Operação de Combate a Poluição sonora na cidade. A ação atende a uma recomendação da Promotoria de Justiça da Comarca, devido às reclamações de sons automotivos, de veículos que circulam pela cidade, pertubando o sossego dos moradores.

Um dos principais locais, alvo constante de denúncias é uma loja de conveniência que fica em um posto de combustíveis na Avenida Oswaldo Cruz, em frente ao Sambódromo Jaime Abreu, no Centro.

As 3:00 da madrugada, uma viatura que passava pela Avenida Oswaldo Cruz, deparou com o veículo Gol saindo do Posto com o som muito alto. O motorista foi parado e ao solicitar documentos dele e do carro, o rapaz contou que não tem carteira de habilitação. Depois, as 5:00 da manhã, o motorista de uma caminhonete Saveiro estava no posto também com o som muito alto.

Nos dois casos, os condutores receberam voz de prisão, tiveram os carros e a sonorização apreendidos. Ambos foram informados que diante de uma nova infração, o equipamento de som serão apreendidos definitivamente. Eles foram multados e em seguida liberados no Quartel da PM.

COMPARTILHAR