*Alvos teriam recebido em pontos de tráfico de drogas, correntes que foram furtadas de uma joalheria no Centro da cidade 

As polícias Civil e Militar deflagraram durante a manhã desta sexta-feira (08), em Três Pontas, a Operação Mina de Prata, que visa apurar o furto em uma joalheria no Centro da cidade. O crime ocorreu em junho, onde foi levado 50 correntes de prata, totalizando um prejuízo de R$10 mil.

Foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão, nos bairros Residencial Santa Edwirges, Padre Vitor, Morada Nova, Catumbi, Jardim das Esmeraldas e na região central. Quarto pessoas de 18, 19, 21 e 24 anos, foram presas em flagrante e nos imóveis foram encontrados grande quantidade de dinheiro, drogas (crack e maconha), aparelhos celulares, cartões de créditos e anotações do movimento do tráfico.

Entre os alvos está um casal, que residia na Rua Ceará, que segundo o investigador da Polícia Civil Gustavo Domingos, comandava o tráfico no bairro e era temido há bastante tempo. Eles inclusive ameaçavam e agrediam usuários de drogas, por conta de dívidas da venda de entorpecentes e até vizinhos que se sentiam incomodados com o movimento na residência deles. No imóvel, assim que os policiais entraram, encontraram a droga em um armário do lado de fora. Com o rapaz e no quarto deles, havia uma grande quantidade de dinheiro. Assim que encontrou do lado de fora, drogas e busca no autor, encontrou dinheiro e no quarto.

De acordo com o delegado Dr. Gustavo Gomes, as investigações realizadas pela Polícia Civil, apontam que o suspeito do furto de 23 anos, repassou os acessórios de prata em vários pontos de venda tráfico de drogas na cidade. Assim, a polícia solicitou os mandados expedidos pela justiça, sabendo também que eles iriam encontrar drogas nos locais. Nos alvos, os policiais encontraram correntes de prata que seriam furtadas da loja.

O investigador Guilherme Rodrigues explicou que ao dar prosseguimento nas investigações após o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, em agosto deste ano, quando ocorreu a prisão do investigado do furto, o rapaz confessou que os alvos presos nesta sexta-feira, que comandam biqueiras e receptaram o material furtado, em troca de drogas.

Todos eles já eram investigados, são constantemente abordados pelas guarnições da PM e inclusive já estiveram presos. A partir do momento da identificação dos receptadores que são traficantes de drogas, a Polícia Civil teve a segurança e tranquilidade em pedir os mandados ao Poder Judiciário, e efetivamente cumpri-los, com a certeza de que também encontrariam drogas. Todos os quatro presos tiveram a prisão em flagrante ratificadas.

A Operação “Mina de Prata”, empenhou 27 policiais ao todo, incluindo o apoio de uma guarnição da Rocca, do Canil do 24º Batalhão da da Polícia Militar de Varginha. Os cães fizeram buscas por drogas em vários imóveis alvos da operação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here