A Polícia Militar tem intensificado ações no combate ao crime de perturbação do sossego em diversos bairros da cidade de Três Pontas.

No último fim de semana, elas foram desenvolvidas no combate aos delitos de perturbação do sossego e infrações de trânsito, especialmente em bairros mais afastados da cidade.

Estas operações tem o objetivo de reprimir as práticas dos chamados luais, que são encontros informais de pessoas com vários automóveis com equipamentos de som automotivo, em desacordo com a regulamentação, que os utilizam em volume muito  abusivo, configurando poluição sonora e perturbação do sossego. Veículos tem sido removidos, aparelhos de som tem sido apreendidos e condutores multados.

 

De acordo com o comandante do 1º Pelotão da 151ª Companhia de Três Pontas, Tenente Maycon Neves, ainda que em bairros afastados e com poucos moradores, o volume e a potencia dos aparelhos utilizados propagam o som por toda cidade, atingindo os bairros vizinhos dos locais escolhidos para os encontros, o que resulta em vários chamados de feitos na Polícia Militar. Moradores reclamam que não conseguem dormir e se não é a atuação dos policiais, o barulho vira noite.

Segundo Tenente Neves, nestes luais tem ocorrido outros delitos além do problema do barulho, como a venda e uso de drogas, infrações de trânsito, como direção perigosa, manobras perigosas, embriaguez ao volante, dentre outros. A mistura disso que é proibido, ainda gera confusão, que podem terminar e ocasionar outros crimes ainda mais graves, como brigas e confusões. Motivo pelo qual, a PM anuncia que as operações serão intensificadas especialmente nos finais de semana, inclusive com uso do bafômetro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here