“…Pois quem não ama a seu próximo, ao qual viu, não  pode amar a Deus a quem não viu.” 1 João 4.20

Todos usamos máscaras. Segundo Carl Jung as usamos para nos apresentarmos da melhor maneira possível a fim de sermos aceitos. Usamos máscaras religiosas também.  Essa história é sobre tirar essas máscaras e admitir que precisamos mudar conceitos e valores. Fui procurado pra falar sobre a confecção de máscaras para doação à várias instituições e pessoas que estão na linha de frente no combate à Pandemia que está atemorizando o mundo. Dentre muitas perguntas “ Qual igreja está fazendo?” Pois vou tirar a máscara. Foi a igreja de JESUS. Começou com minha família e contaminou rapidamente outras pessoas. Queríamos contribuir. Não buscamos reconhecimento nem publicidade. Divulguei através do Facebook de um amigo que precisávamos de costureiras voluntárias e logo tomou proporções maiores que esperávamos. Um trabalho que ultrapassou os limites da denominação religiosa. Evangélicos e católicos se uniram pra ajudar um pouco movidos pela obediência ao mandamento de amar o próximo. Não foi obra de uma igreja com placa, CNPJ, endereço, bancos e som. Não tinha banda tocando. O culto era na prática do amor. Vou colocar o nome do máximo de igrejas que contribuíram, certamente esquecerei algumas. Deus sabe quem são.  Marlene de JESUS, Israel de JESUS, Vera de JESUS, Célio de JESUS, Cleuza de JESUS, Wanderley de JESUS, Nathan de JESUS, Bárbara e Rodrigo de JESUS, Bethânia e João Paulo de Jesus, Dona Maria do Moacyr de JESUS, Adriana, Ismael e Letícia de JESUS, Flávio Capinha de JESUS, Pr Luciano, Paula, Luiz Henrique e Priscila de JESUS, Zezé de JESUS, Rosely, Selma, Miguel, Stéfany de JESUS, Lenice de JESUS, Margarida de JESUS, Márcia e Davi de JESUS, Roberto e Elaine de JESUS, Dona Eni de JESUS, Alexandrina de JESUS, Sibele de JESUS, Ricardinho de JESUS, Vitinha de JESUS, Rodrigo Otávio de JESUS, Carla de JESUS, Joseane de JESUS, Aisla de JESUS, Sibele Maria Luiza de Jesus, Diego de JESUS, Denise de JESUS, Fernando de JESUS, Talise de JESUS, João, Meire de JESUS. TODA HONRA A ELE JESUS. Tiremos as máscaras religiosas e façamos cumprir o mandamento de amar o próximo.

Foram quase 3 mil doações deste grupo. Algumas instituições foram alcançadas como Centro dos Idosos, Santa Casa, Polícia Civil e Militar, Socorristas, Enfermeiros.

Outros grupos se formaram, a Tecnotêxtil está fazendo também. Parabéns a todos que ajudam.

Agora depois de tudo isso quero destacar quem de fato merece honra. Isso é bíblico.  “A quem honra. Honra”

Hospital São Francisco de Assis e Pronto Socorro Municipal.  Meus parabéns a todos os enfermeiros, recepcionistas, médicos, faxineiros, pessoal da lavanderia, cozinha. Todos. População trespontana deveria aplaudir de pé esse pessoal. É tempo de rever valores. Sair do isolamento que estávamos antes do corona vírus.  Ninguém se importava.  Muda sociedade trespontana. Vamos lutar por políticas corretas e pelo nosso Hospital. Vamos tirar nossas máscaras. Parabéns Michel Renan. Deus abençoe sua vida. Te ilumine na administração desta instituição tão importante para nossa região. Deus abençoe o mundo.

Por Pastor Luciano Virginio de Castro

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here